Queijo é um daqueles alimentos polêmicos. Quem gosta, gosta mesmo. Quem não curte, não quer nem passar perto. Mas se você está aqui é porque provavelmente é um fã desta delícia, não é?
A boa notícia é que, dependendo da dieta que você está fazendo, dá para incluir queijo nas refeições. Duvida? O Guia da Semana te trouxe 5 queijos perfeitos para você incluir na dieta. Confira:
Mussarela de búfala
A mussarela de búfala tem uma rica concentração de cálcio e muito menos gordura do que os queijos feitos com leite de vaca. Por ser mais leve, é uma ótima opção para saladinhas. Vale a pena incluir na alimentação se você segue uma dieta pobre em gorduras.
Parmesão
O parmesão faz mais do que deixar a comida saborosa. O queijo é rico em proteína, cálcio e minerais. E é uma excelente alternativa para quem segue uma dieta rica em proteína e gordura, como é o caso da low carb - só para citar um exemplo.
Queijo Suíço
O queijo suíço é uma excelente fonte de vitamina B12 e só ele possui 14% do valor diário recomendado por porção. Caso você não saiba, esta é uma vitamina conhecida como a vitamina energética, e ainda promove ossos fortes e dentes saudáveis.
Feta
Feta é um dos queijos principais da dieta mediterrânea. Estudos já mostraram que esta delícia pode reduzir o risco de doenças cardíacas. Ainda, o queijo é rico em cálcio que vai manter os seus ossos fortes.
Cottage
O cottage tem baixos teores de gordura e colesterol, é rico em proteína e cálcio. Vale dizer que o queijo está recheado de proteínas do soro do leite, também presentes no Whey Protein. Por esta razão, é um queijo aconselhável para quem pratica muita atividade física.
Atualizado em 17 Jan 2019.