Guia da Semana
Bem Estar
Por A.

5 dicas para conquistar a sobrancelha perfeita

Uma boa luz e uma tesoura reta podem te ajudar nesta missão.

Saiba como ter uma sobrancelha bonita e saudável (Fotolia.com)

Uma sobrancelha bem definida e bonita pode mudar o olhar e até a expressão facial. Por outro lado, uma sobrancelha falhada e mal tirada pode acabar com toda uma produção – sem contar que às vezes nem a maquiagem consegue resolver.

Para te ajudar a conquistar um olhar marcante, o Guia da Semana, com a ajuda de Luzia Costa, fundadora da rede de franquias Sóbrancelhas e especialista no embelezamento do olhar, listou 5 dicas para conquistar a sobrancelha perfeita. Confira:

É PRECISO NUTRIR OS FIOS

Assim como os cabelos, os fios das sobrancelhas também devem ser tratados. Com o passar do tempo, eles tendem a cair e ficarem ralos. Sendo assim, a dica é utilizar produtos adequados e hidratar as sobrancelhas antes de dormir.

INVISTA EM UMA BOA LUZ

Na hora de retirar os pelos das sobrancelhas em casa, faça isso com a luz correta. “Muitas vezes, quando a pessoa utiliza uma luz fortíssima e clara, ela acaba exagerando e tirando fios em excesso. O ideal é optar por uma luz opaca para ver somente os fios que estão fora do lugar aparente”, comenta a profissional.

CUIDADO NA HORA DE CORTAR OS FIOS

“Cortar os fios de forma incorreta pode deixar o formato falhado ou até mesmo fino de mais”, comenta Luzia Costa. Para evitar esse erro, a especialista ensina a pentear todos os fios para cima e cortar somente as pontas que excedem em um único ângulo. Outra dica é utilizar tesouras retas.

REPARE AS FALHAS COM MAQUIAGEM

Para deixar os fios com um aspecto natural, cubra as falhas com lápis universal específico para sobrancelha. Passo a passo: passe levemente o lápis na parte da frente, deixando a região mais clara. O arco e o final da sobrancelha podem ser mais fortes. A técnica torna o olhar mais leve e ao mesmo tempo marcado, sem deixar os fios artificiais.

CORRIJA OS EXAGEROS

Quando pintar demais os fios e o aspecto ficar “fake”, a especialista ensina: “escove os fios para distribuir o produto, em seguida, corrija o excesso no contorno com um corretivo do mesmo tom da pele”. 

 


Por A.

Atualizado em 23 Fev 2016.

Mais notícias

10 dicas para aumentar o metabolismo com a alimentação

Bem Estar

5 queijos perfeitos para você incluir na dieta

Bem Estar

10 benefícios da romã que você precisa conhecer

Bem Estar

10 motivos para comer mais proteína no dia a dia

Bem Estar

10 alimentos indicados para os dias quentes de verão

Bem Estar

10 alimentos que vão ajudar a desintoxicar o organismo depois de tanta comilança

Bem Estar