Guia da Semana

É um fato: todo mundo quer cuidar, nem que seja o mínimo, de saúde. Acontece que, com a correria do dia a dia, acabamos deixando de lado todos os nossos planos e metas. Mas, você já pensou que cuidar do corpo pode ser muito mais fácil do que agendar uma consulta médica ou se matricular na academia? Por isso, o Guia da Semana, selecionou 8 aplicativos confiáveis, desenvolvidos por especialistas em medicina e bem estar, para tornar mais fácil a tarefa de ficar em forma. Confira!

FITNESS

Run 5K

Quer começar a correr e precisa daquele empurrãozinho? O app foi desenvolvido para iniciantes no mundo da corrida e propõe a meta de alcançar 5 quilômetros em 9 semanas. O Run 5K é planejado e desenvolvido por semana. A cada 7 dias você recebe um treinamento diferente para condicionar o corpo a correr cada vez mais, até que a meta seja alcançada.

Freeletics

Quer treinar em qualquer lugar e qualquer momento? O Freeletics é o app de exercícios mais completo e personalizado, propondo atividades através do seu peso corporal, além de possuir uma comunidade de atletas que te motivam a alcançar as suas metas. Os treinos duram de 15 a 45 minutos e são montados através de dados específicos de cada usuário, além de dispensar a necessidade de aparelhos e outros objetos.

BEM ESTAR

Sleep Bot

O Sleep Bot é um alarme inteligente e rastreador de sono que permite monitorar movimentos e sons durante a noite, além de fornecer gráficos e dicas para melhorar a qualidade do sono. Há também 10 opções de trilha sonora para alarme, além de uma playlist com sons relaxantes para te ajudar a dormir.

Ambiance

Todo mundo sabe que o estresse do dia a dia pode trazer diversos problemas de saúde. O Ambiance possui uma biblioteca com mais de 2.500 músicas e sons gratuitos. O mais legal é que você pode criar a sua própria playlist, além de uma mixagem de sons. Que tal juntar cantos de pássaros e barulho de chuva a uma relaxante? Além disso, o app permite que o seu som favorito seja utilizado como despertador.

MEDITAÇÃO & YOGA

FitStar Yoga

O app Fitstar Yoga foi feito pela especialista em yoga, Tara Stiles, garantindo a eficiência do seu exercício, com experiências exclusivas para cada usuário. Vídeos em HD, duração e intensidade das sessões, playlists e acompanhamento de processos são apenas algumas das funções do app.

Breath2Relax

O app fornece informações detalhadas sobre os efeitos do estresse no corpo, além de instruções e exercícios que te ajudam a controlar a sua respiração. Animações, gráficos e vídeos proporcionam uma experiência completa a cada usuário, que também pode compartilhar conquistas e dúvidas com os amigos.

ALIMENTAÇÃO & DIETA

TecnoNutri

Quer começar uma nova dieta ou apenas cuidar mais da sua alimentação? O TecnoNutri apresenta uma ferramenta de diário alimentar, além de uma vasta biblioteca de tabelas nutricionais. A ideia é facilitar ao máximo o controle da dieta do usuário, que deve fornecer dados específicos que serão analisados através de gráficos.

iDukan Diet Tracker

O aplicativo é equipado com recursos para manter o usuário motivado, incluindo um guia completo para a dieta Dukan - receitas saborosas, lembretes de dieta, histórico de exercícios e visualizações instantâneas do seu progresso e sua meta.

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 23 Jan 2015.