Guia da Semana

Fazer compras em São Paulo é uma aventura. A cidade é imensa e o que não faltam são opções de ruas, templos de consumo, galerias e shoppings.

+ Saiba tudo sobre Bem Estar em nosso canal especial
+ Confira uma lista de Spas para relaxar em São Paulo
+ Veja aonde fazer a unha com estilo na cidade

Pensando nisso, o Guia da Semana separou alguns endereços consagrados para você escolher onde atualizar o guarda-roupa.

>> Puro luxo:

+ Rua Oscar Freire


Créditos: Caio Pimenta/SPTuri

Um dos endereços mais charmosos de São Paulo, a Rua Oscar Freire tem o título de oitava rua mais luxuosa do mundo. São quase 900 metros com lojas de grifes importadas e restaurantes famosos em pleno Jardim Paulista.

+ Shopping JK Iguatemi

O shopping reúne 211 lojas em uma mistura de estilos que contemplam a moda com marcas acessíveis e grifes internacionais de luxo, como Lanvin, Miu Miu, Prada, Yves Saint Laurent e Balmain. Lá também é o endereço de estreia da rede londrina TopShop no Brasil e da perfumaria Sephora.

+ Shopping Iguatemi

Entre as atrações, um Relógio D´Água, com 8,5 metros de altura marca a passagem do tempo com águas coloridas. O Shopping Iguatemi São Paulo foi o primeiro do Brasil e o percussor na América Latina no consumo dentro de shoppings. Lá, muitos nomes de luxo e grifes caras.

+ Shopping Cidade Jardim

O shopping que fica dentro de um conjunto comercial e residencial e tem uma lista de grifes que inclui Daslu, Chanel, Prada e lojas exclusivas da Hermès, Emilio Pucci, Jimmy Choo e Rolex. Isso sem falar na arquitetura, que privilegia a luz natural e o uso de plantas.

>> Cabe no bolso:

+ Rua João Cachoeira

Para quem não quer andar em shopping, uma boa opção de compras é a Rua João Cachoeira, que fica no bairro do Itaim. Lá, você encontra artigos de moda, cosmético, lingerie e calçados.

+ Rua Augusta


Tradicional point de baladas durante a noite, o trecho entre a Avenida Paulista e a Rua Estados Unidos reúne lojas e galerias com roupas e acessórios descolados que atendem jovens e moderninhos da cidade. É o endereço ideal se você quer surpreender com algo inovador e criativo.

+ Rua Bem-Te-Vi


Localizada em Moema, a Rua Bem-Te-Vi oferece artigos de sapatos, bolsas e cintos. Além disso, na região você pode encontrar lojas de moda, sorveterias, restaurantes e bares.

+ Shopping Morumbi

Um shopping eclético e cheio de marcas variadas que costumam atender de altos a baixos orçamentos.

+ Shopping Pátio Higienópolis

Outro endereço com marcas variadas e mais acessíveis. O shopping Higienópolis tem se renovado para atender todos os públicos com uma ampliação que abrigou nomes de peso da moda.

>> Popular:

O comércio popular de São Paulo oferece uma variedade enorme de produtos, gostos e bolsos.

+ Rua 25 de Março

O maior centro de comércio popular de São Paulo oferece artigos de decoração, tecido, bijouteria, acessórios, brinquedos e equipamentos eletrônicos. Como a rua e os arredores atraem multidões, principalmente aos finais de semana, se programe para chegar cedo, vá com roupas e sapatos confortáveis e evite abrir a carteira em público para garantir sua segurança. Também compensa ficar de olho no telefone celular e sempre perguntar nas lojas se elas fazem vendas para atacado ou varejo.

+ Bom Retiro e Brás

São dois bairros bem próximos que são referências de roupas de moda com preço mais em conta. Na região da rua José Paulino e adjacências, você encontra lojas que vendem atacado e varejo. Aqui também vale a dica de ir cedo e ter em mente o que deseja comprar.

Por Nicolle Villa

Atualizado em 21 Ago 2014.