Guia da Semana

Moda Primavera/Verão 2015

Saiba quais são as tendências de moda para o período mais quente do ano

Se no Outono/Inverno as peças ícones foram as calças e saias de couro, franjas, pelos, peles e itens de cores frias, como preto, cinza e azul escuro, na Primavera/Verão a tendência é a oposta: aqui, o cool é usar e abusar das cores quentes e estampas alegres, que combinam perfeitamente com o clima das estações mais quentes do ano.

Estampas florais, listras, tecidos naturais e fluidos, pantalonas e maxibrincos são algumas das tendências de moda da Primavera/Verão 2015. Pensando em você, que acompanha a moda brasileira e do mundo, o Guia da Semana selecionou algumas tendências certeiras para este período. Confira:

ESTAMPAS 
Estampas florais e coloridas são peças certeiras para a Primavera/Verão. Para este ano, a dica é apostar em estampas de diferentes tamanhos e diversas cores.

LISTRAS
Clássicas, as listras continuam em alta na Primavera/Verão 2015. Porém, para acompanhar o clima quente, as peças prometem vir bem alegres e cheias de cores.

COMPRIMENTO MIDI
As saias médias estarão com tudo na próxima temporada de calor. O resultado é um look fresco e elegante, com uma pitadinha de retrô.

TECIDOS NATURAIS
O clima quente pede tecidos leves, o que abriu espaço para peças em linho e tecidos com cara de rústico. A ideia aqui é não passar calor e ao mesmo tempo desfilar com um look sofisticado.

TECIDOS FLUIDOS
Assim como os tecidos naturais, as peças com tecido fluido também vão abalar nas estações mais quentes do ano. Transparentes e esvoaçantes, os tecidos fluidos dão leveza ao look. A dica aqui é se jogar nos cortes amplos, que valorizam o caimento das peças.

PANTALONAS
As calças pantalonas, ou boca de sino, seguem em alta na Primavera/Verão. Além de disfarçar os quilinhos a mais, elas ainda são super versáteis, podendo compor diferentes estilos, desde looks mais elegantes até o estilo boho chic.

PEÇAS EM AMARELO E LARANJA
Que no verão as peças coloridas fazem o maior sucesso a gente já sabe. Porém, para a Primavera/Verão 2015 os looks moderninhos serão compostos por peças de cores cítricas, especialmente as amarelas e laranjas.  Além de peças com tonalidades vibrantes, os itens de tonalidades doces – também chamadas de candys colors – também vão vir com tudo.

AZUL CELESTE (OU AZUL BEBÊ)
Para a Primavera/Verão 2015, o azul, que vem sendo uma das cores predominantes em todas as estações, vem um pouco mais claro, em um tom pastel. Porém, além do celeste, o azul ainda aparece em tons turquesa e candy. Isso sem contar nos diversos tons de jeans, é claro.

MAXIBRINCO
O acessório da vez serão os maxibrincos, que, além de esbanjarem cores e pedrarias, serão usados de um jeito mais ousado: em apenas uma orelha.

ÓCULOS ARREDONDADOS
Os óculos redondinhos são o must have da estação. A ideia é deixar o look moderninho e ao mesmo tempo charmoso. Tanto os mais clássicos quanto os coloridos serão a cara da Primavera/Verão 2015. 

 

Atualizado em 6 Nov 2014.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 mitos e verdades sobre alimentos e dietas milagrosas para emagrecer

Tá na luta para perder peso? Veja cinco dicas da nutricionista Lara Natacci!

Projeto incentiva pessoas a passearem com cães para adoção

Cãominhada reúne voluntários para passear aos domingos com cães sem lar

"Guiltless food": restaurante em SP aposta na ideia de 'comer sem culpa' para atrair clientes

Deez, na Vila Olímpia, produz massa e arroz feitos de féculas de vegetal (e com o sabor super parecido com os tradicionais alimentos inimigos da dieta)

5 receitas saudáveis da Mayra Cardi, life coach da cantora Anitta

Nutella, waffle e bolinho de maça estão na lista!

5 exercícios para conquistar de vez a barriga chapada

Especialista da Smart Fit indica treino que ajuda a definir o abdômen

Boa forma: aprenda um treino de 5 minutos para fazer em casa

Preparador físico e coach ensina série de exercícios simples para fazer em qualquer lugar