Guia da Semana

Sorvete engorda?

Será que comer aquela casquinha pode afetar sua dieta?

O sorvete está entre as sobremesas mais desejadas, ainda mais quando chega o verão.  Ele pode ser considerado um alimento completo por conter carboidrato, proteína e gordura, sendo indicado em caso de restrição alimentar ou dificuldade de mastigação. Além de ser feito a base de leite e apresentar até 135mg cálcio em duas bolas de sorvete, ou seja, você alcança sua necessidade diária.

+ Confira dicas de bem estar no Guia da Semana
+ Veja onde degustar sorvetes exóticos em São Paulo
+ Magnum abre espaço para cliente montar o próprio sorvete

O grande problema do sorvete é que ele é bem calórico, afinal, uma bola de sorvete de fruta chega a oferecer 110 kcal. Já os sabores como creme, chocolate, pistache, avelã a bola podem chegar a 250 kcal. Mas agora vão as dicas para vocês não terem que abrir mão de se refrescar tomando sorvete, mas sem engordar, claro!

Dê preferência aos sorvetes sem gorduras trans que  você já encontra com facilidade nos mercados. Além disso, evite comprar potes de sorvete diet achando que, por isso, poderá devorá-los sem culpa. Os diet são recomendados para diabéticos, pois não possuem açúcar. No entanto, em compensação, possuem mais gordura do que os sorvetes convencionais.

Para manter a forma sem se privar dessa delícia, o ideal é optar, pelo picolé fruta, além de refrescarem, possuem menos calorias em média 90kcal. Outra opção é deliciar-se com sorvete de frozen de iogurte natural. É desnatado, adoçado com açúcar das frutas e contém baixo teor calórico. Mas cuidado com os complementos, pois pode colocar tudo a perder, opte por  frutas picadas e cereais frescos vão incrementar sem abusar nas calorias.

A sensação desse verão são os cremes de fruta, feita de polpa de fruta e iogurte natural, muito gostoso e refrescante, você já encontra em várias lanchonetes. Veja mais dicas sobre como perder peso e se manter em forma no nosso parceiro Emagrecendo.

 

Atualizado em 30 Jun 2014.

Por Mariana Jota
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 mitos e verdades sobre alimentos e dietas milagrosas para emagrecer

Tá na luta para perder peso? Veja cinco dicas da nutricionista Lara Natacci!

Projeto incentiva pessoas a passearem com cães para adoção

Cãominhada reúne voluntários para passear aos domingos com cães sem lar

"Guiltless food": restaurante em SP aposta na ideia de 'comer sem culpa' para atrair clientes

Deez, na Vila Olímpia, produz massa e arroz feitos de féculas de vegetal (e com o sabor super parecido com os tradicionais alimentos inimigos da dieta)

5 receitas saudáveis da Mayra Cardi, life coach da cantora Anitta

Nutella, waffle e bolinho de maça estão na lista!

5 exercícios para conquistar de vez a barriga chapada

Especialista da Smart Fit indica treino que ajuda a definir o abdômen

Boa forma: aprenda um treino de 5 minutos para fazer em casa

Preparador físico e coach ensina série de exercícios simples para fazer em qualquer lugar