Guia da Semana

Tá a fim de curtir um cinema? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana!

Aqui, você pode conferir as salas e os horários de exibição para curtir na telona o trabalho dos principais diretores, atores e atrizes do cinema. Clique nos títulos, confira a programação e divirta-se.

>> Saiba quais foram as maiores bilheterias do fim de semana
>> Os Vingadores estreou na última semana. Confira outros filmes
>> Relembre os filmes dos heróis da Marvel
>> Sete Dias com Marilyn no Vivo Open Air

Nesta semana, a cantora Rihanna marca sua estreia nas telonas com a ação Battleship – A Batalha dos Mares. Inspirado no jogo da Hasbro Batalha Naval, o longa traz a luta em meio a oceanos para salvar a Terra de uma força alienígena desconhecida.

Outro imperdível é a comédia O Exótico Hotel Marigold, ambientado na Índia e com nomes de peso no elenco, como Judi Dench, Maggie Smith e Bill Nighy. Tem ainda a animação Piratas Pirados, os nacionais Uma Longa Viagem e A Volta do Bandido da Luz Vermelha, além do belga Hasta La Vista.

Confira!

Battleship - A Batalha dos Mares (Battleship)
Direção: Peter Berg
Classificação: 10 anos

Assim como outros jogos que viraram filme, Batalha Naval também ganhou a versão cinematográfica com direito a invasão alienígena e Rihanna no elenco. Na trama, o oficial Alex Hopper (Taylor Kitsch) e o almirante Shane (Liam Neeson) devem deixar as diferenças pessoais de lado e unir forças com a tripulação do navio USS Samson para combater uma força alienígena desconhecida.

O Exótico Hotel Marigold (The Best Exotic Marigold Hotel)
Direção: John Madden
Classificação: 14 anos

Um grupo de aposentados decide viajar para a Índia. Porém, quando chegam e são recebidos pelo jovem Sonny (Dev Patel), Muriel (Maggie Smith), Douglas (Bill Nighy), Evelyn (Jidi Dench) e Graham (Tom Wilkinson) descobrem que o hotel não é tão luxuoso como pensavam. Mas as experiências que vivem no local mudam suas vidas.


Piratas Pirados (The Pirates! Band of Misfits)
Direção:
Peter Lord
Clssificação:
Livre

A animação feita em stop-motion traz o atrapalhado pirata Capitão (com voz de Hugh Grant) na disputa pelo troféu do prêmio "Piratas do Ano". Além de derrotar seus rivais Black Bellamy (Jeremy Piven) e Cutlass Liz (Salma Hayek), ele deve encarar a temperamental Rainha Vitória (Imelda Staunton). Para isso, conta com a ajuda do jovem pesquisador Charles Darwin (David Tennant).

Uma Longa Viagem
Direção: Lúcia Murat
Classificação: 14 anos

O documentário traz Caio Blat como o caçula de três irmãos. Enviado para Londres em 1969 a fim de fugir da luta armada contra a Ditadura no Brasil, ele escreve cartas ao longo dos nove anos de viagem. Em contraposição a isso, surgem os comentários em off da irmã e diretoraLúcia Murat - presa política que virou cineasta e atualmente viaja pelo mundo.

Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha
Direção:
Helena Ignez e Ícaro Martins
Classificação:
14 anos

Segundo longa focado na história do famoso bandido que assaltava casas de luxo nos anos 1960, este apresenta uma visão diferente do filme de 1968. Vivido por Ney Matogrosso, o Bandido da Luz Vermelha está numa cela de segurança máxima enquanto seu filho Tudo-ou-Nada (André Guerreiro) dá continuidade aos crimes do pai.

Romance de Formação
Direção:
Julia de Simone
Classificação:
Livre

Para quem pensa em estudar fora, assistir ao documentário Romance de Formação é uma boa pedida. As câmeras acompanham o dia a dia de quatro jovens que carregam consigo a responsabilidade de se destacar dentro de grandes instituições acadêmicas. Estudando em Harvard e Stanford (EUA), Universidade de Música de Karlshire (Alemanha) e PUC-Rio (Brasil).

Por Mariana Viola

Atualizado em 16 Mai 2012.