Guia da Semana

Nesta semana, três indicados ao Oscar 2012 chegam às salas de cinema. Concorrendo nas categorias melhor atriz e maquiagem, A Dama de Ferro traz Meryl Streep no papel da ex-Primeira Ministra britânica Margaret Thatcher.

Na disputa pela estatueta de melhor filme, O Homem que Mudou o Jogo e A Invenção de Hugo Cabret também estão entre as estreias da semana. O primeiro, protagonizado por Brad Pitt, é baseado na história real de Billy Beane, responsável por tornar um time de beisebol quase falido numa das principais equipes do esporte dos anos 80. Já o segundo, marca a estreia de Martin Scorsese no universo infantil e na tecnologia 3D.

Nicolas Cage volta às telonas com a segunda aventura doMotoqueiro Fantasma. Dessa vez, o personagem Johnny Blaze tem a chance de se livrar da maldição de se transformar no motoqueiro caso consiga salvar a vida de um garoto. Passando da ação ao suspense policial, Caminho para o Nada apresenta a teia de intrigas e obcessão em que um jovem diretor se envolve enquanto roda sua nova produção.

Entre os nacionais, o documentário Hotxuá registra os costumes datribo Krahô, enquanto Reis e Ratos mistura comédia e o golpe militar de 1964. No elenco estão Selton Mello, Cauã Reymond, Rodrigo Santoro, Rafaela Mandelli, Otávio Müller, Seu Jorge e Paula Burlamaqui.

Por Mariana Viola

Atualizado em 10 Abr 2012.