Guia da Semana

Agosto será um mês para fãs. Atores badalados como Daniel Radcliffe e Scarlett Johansson lançam filmes novos nesta temporada, que traz ainda os trabalhos de grandes diretores como Jim Jarmusch, Luc Besson e Woody Allen.

Para os leitores fanáticos, chega aos cinemas a adaptação de “The Giver - O Doador de Memórias” com mais uma aventura distópica que pode conquistar o público jovem. Já para os adultos nostálgicos ou para os pequenos fãs do desenho da TV, finalmente acaba a espera por mais um filme com as Tartarugas Ninjas, com direito a produção de Michael Bay.

Para quem não fica sem uma comédia, as dicas são o simpático “Chef”, com Jon Favreau e um elenco de peso que inclui Robert Downey Jr., e “Será Que?”, água-com-açúcar para jovens românticos. Para quem gosta de cinema com muito estilo, o imperdível é “Amantes Eternos”, com Tilda Swinton e Tom Hiddleston como vampiros blasé.

Confira as estreias mais esperadas de agosto:

Amantes Eternos
(Only lovers left alive, Jim Jarmusch, Alemanha/ Reino Unido/ França/Chipre, 2013, 123’)

Tilda Swinton e Tom Hiddleston vivem um casal de vampiros boêmios no longa de Jim Jarmusch, indicado à Palma de Ouro em 2013. Ele é Adam, um músico decepcionado com o rumo que a sociedade humana está tomando, que se reencontra com Eva (Swinton) e com a explosiva irmã dela (Mia Wasikowska), que pode colocar em risco sua tranquilidade de séculos. Saiba o que esperar do filme.

Previsão de estreia: 14 de agosto

Chef
(Jon Favreau, EUA, 2014, 114’)

Jon Favreau dirige e protagoniza esta comédia familiar com uma mensagem de renovação. Ele é Carl, um chef de cozinha que abandona sue emprego num grande restaurante e decide abrir um Food Truck, tentando assim recuperar o prazer de cozinhar e se reaproximar de sua família. Saiba o que esperar do filme.

Previsão de estreia: 14 de agosto

As Tartarugas Ninja
(Teenage Mutant Ninja Turtles, Jonathan Liebesman, EUA, 2013)

Mirando o público infantil, “As Tartarugas Ninja” leva à tela grande os personagens da TV e dos quadrinhos numa versão renovada. Produzido por Michael Bay, o filme dá uma aparência mais agressiva aos heróis e escala Megan Fox como a repórter April. A trama mostra as tartarugas combatendo o Demolidor, que comanda o crime em Nova York. Saiba o que esperar do filme.

Previsão de estreia: 14 de agosto

Será Que?
(What If, Michael Dowse, Irlanda/Canadá, 2013, 102’)

Daniel Radcliffe e Zoe Kazan formam o casal adorável da comédia romântica “Será Que?”, que segue os moldes mais tradicionais do gênero. Ele é Wallace, um garoto que deixou de acreditar no amor por nunca ter encontrado a pessoa certa, e ela é Chantry, uma garota com quem ele tem uma química imediata, mas que tem um namorado de longa data.

Previsão de estreia: 28 de agosto

Lucy
(Luc Besson, França, 2014, 90’)

Scarlett Johansson interpreta Lucy, a nova femme fatale de Luc Besson. Ela é uma jovem americana que vive em Taiwan e acaba envolvida num esquema de tráfico, trabalhando como mula no transporte de uma superdroga. Ao ser capturada e agredida, a substância que ela carregava no abdômen é liberada e ela ganha poderes de força e inteligência sobre-humanos. Saiba o que esperar do filme.

Previsão de estreia: 28 de agosto

Magia ao Luar
(Magic in the Moonlight, Woody Allen, EUA, 2014, 97’)

No novo longa de Woody Allen, Colin Firth vive um arrogante ilusionista especializado em desvendar charlatões. Do outro lado, está Sophie (Emma Stone), uma garota que se diz vidente e que está passando os dias na casa de Grace (Jacki Weaver) prometendo ajudá-la a contatar o falecido marido. Saiba o que esperar do filme.

Previsão de estreia: 28 de agosto

Por Juliana Varella

Atualizado em 14 Ago 2014.