Guia da Semana

Da água-com-açúcar ao terror com espíritos, maio chega trazendo uma seleção de filmes para todos os gostos. No começo do mês, estreima a sequência de “O Exótico Hotel Marigold” e o último documentário de Eduardo Coutinho, “Últimas Conversas”. Depois, é a vez de “Mad Max: Estrada da Fúria” dominar as bilheterias, enquanto os cinéfilos mais alternativos podem conferir “Um Pombo Pousou num Galho Refletindo Sobre a Existência”. Por fim, a nostalgia toma conta com o remake de “Poltergeist – O Fenômeno”.

Confira as estreias imperdíveis do mês:

O exótico Hotel Marigold 2
(The Best exotic Marigold Hotel 2, John Madden, Estados Unidos, 2015)

Com o Hotel Marigold ocupado até o limite, Sonny (Dev Patel) decide expandir os negócios e, para isso, precisa agradar ao fiscal anônimo que seus financiadores prometeram enviar. Além de adivinhar quem é o visitante ilustre, ele também precisa lidar com a proximidade de seu casamento e com uma concorrência indesejada. Saiba o que esperar do filme.

Previsão de estreia: 7 de maio

Últimas conversas
(Eduardo Coutinho, Brasil, 2014)

No último documentário dirigido por Eduardo Coutinho, o cineasta conversa com adolescentes cariocas para descobrir o que pensa e com o que se preocupa essa geração. Paralelamente, o filme permite observar a relação de Coutinho com o projeto, evidenciando conflitos geracionais e as surpresas e decepções decorrentes das entrevistas. Saiba o que esperar do filme.

Previsão de estreia: 7 de maio

Mad Max - Estrada da fúria
(Mad Max - Fury Road, George Miller, Estados Unidos, 2014)

Retomando o universo criado por George Miller nos anos 70, “Estrada da Fúria” traz Tom Hardy no papel de Max, um homem atormentado após a perda da esposa e do filho num futuro apocalíptico e desértico. No caminho, ele conhece Furiosa (Charlize Theron), que quer cruzar o deserto para sobreviver.

Previsão de estreia: 14 de maio

Um pombo pousou num galho refletindo sobre a existência
(A Pigeon Sat on a Branch Reflecting on Existence, Roy Andersson, Suécia, Alemanha, Noruega, França, 2014)

Vencedor do Festival de Veneza e destaque na Mostra Internacional de Cinema em 2014, o longa sueco é um conjunto de esquetes humorísticos que questionam o absurdo e a pequenez da vida. A história acompanha uma dupla de vendedores ambulantes cansados do mundo caótico. Saiba o que esperar do filme.

Previsão de estreia: 14 de maio

Poltergeist - O fenômeno
(Poltergeist, Gil Kenan, Estados Unidos, 2015)

O remake do clássico de terror de 1982 chega aos cinemas no final do mês, sob direção de Gil Kenan (“A Casa Monstro”). O filme mostra uma família cuja casa é invadida por espíritos, particularmente interessados na filha mais nova.

Previsão de estreia: 21 de maio

Por Juliana Varella

Atualizado em 5 Mai 2015.