Guia da Semana

Faz mais ou menos quinze anos que Steven Spielberg não se aventura na direção de um universo futurista e os fãs não poderiam estar mais ansiosos. Em 2018, afinal, chega aos cinemas seu novo projeto – a adaptação do livro “Jogador Nº 1”, de Ernest Cline, estrelada por Tye Sheridan e ambientada num futuro próximo e desolado.

No filme, Sheridan interpreta Wade Watts, um jovem que vive numa região extremamente pobre e sem perspectivas, mas que constrói uma vida melhor dentro de um ambiente virtual chamado “Oasis”. E é justamente ali que ele tem sua grande chance de mudar, quando o fundador do sistema morre e deixa para trás um “easter egg” contendo a chave para uma fortuna e para o controle do próprio jogo. Começa, então, uma corrida desesperada pelo prêmio que atrai até mesmo a atenção de grandes corporações e de pessoas perigosas.

O filme ganhou seu segundo trailer neste fim de semana, durante a CCXP – Comic Con Experience em São Paulo, e, como no primeiro, os fãs podem brincar de encontrar as numerosas referências nerds espalhadas pelo vídeo, incluindo personagens de Gundam, Street Fighter e Overwatch, além do carro Mach 5 de Speed Racer e do DeLorean de "De Volta Para o Futuro". Quantos você consegue encontrar?

“Jogador nº 1” estreia no dia 29 de março no Brasil.

Assista também ao primeiro teaser:

30 filmes que você vai querer ver nos cinemas em 2018

“Deadpool 2” e biografia de Freddie Mercury estão entre os lançamentos do próximo ano

Tudo sobre Steven Spielberg

Saiba por que Spielberg se tornou um dos diretores mais influentes da atualidade

6 hamburguerias nerds que você precisa conhecer em São Paulo

Lanchonetes temáticas e com atividades lúdicas se espalham pela capital paulistana

Atualizado em 11 Dez 2017.