Guia da Semana

Nesta quinta-feira, 26 de janeiro, chegou aos cinemas um dos filmes mais polêmicos do momento: “Quatro Vidas de Um Cachorro”. Baseado no livro homônimo de W. Bruce Cameron, o longa conta a história de um cão que reencarna repetidamente enquanto se indaga sobre o sentido da vida e acompanha diferentes famílias.

O que tornou o lançamento tão controverso foi o fato de um vídeo ter sido vazado às vésperas da estreia mostrando o que poderiam ser maus tratos a um dos cães durante as filmagens – mais de um ano atrás. Desde então, uma investigação tem sido feita pela produtora do filme para apurar se, de fato, houve algum tipo de tratamento prejudicial aos animais.

Recentemente, o autor do livro declarou que, segundo o vídeo completo (e não a versão editada levada a público), fica claro que o cão apenas se assustou com uma situação diferente da que fora ensaiada (ele deveria mergulhar num ponto de uma piscina com correnteza, mas havia treinado em outro) e, retornando à situação conhecida, gravou normalmente.

O filme é dirigido por Lasse Hallström (“A 100 Passos de Um Sonho”) e traz no elenco Dennis Quaid, Britt Robertson e Josh Gad (que faz a voz do cão).

Assista:

- Se você gosta de filmes com animais;

- Se você procura um filme fácil para distrair a cabeça;

- Se você se emociona ao ver histórias de cães sendo fiéis aos seus donos.

Fuja:

- Se você não gosta de filmes com animais (ou não aprova o uso de animais em filmes);

- Se você não gosta de filmes muito açucarados;

- Se você espera ver um filme honesto sobre a relação entre cães e seus donos (e não uma versão estereotipada).

10 Filmes emocionantes que você verá em 2017

“Quatro Vidas de Um Cachorro” e adaptação de “Extraordinário” são algumas das promessas do ano

Confira as estreias da semana nos cinemas

Veja o que chega às principais salas do país nesta quinta-feira

Por Juliana Varella

Atualizado em 27 Jan 2017.