Guia da Semana

O Museu da Diversidade Sexual (SP) está com sua primeira mostra digital. Chamada “Queerentena”, a exposição virtual traz obras de artistas LQBTI+ que foram criadas durante o período de isolamento e que discutem temáticas relacionadas ao momento.

São 60 obras das mais diversas linguagens artísticas, como fotografia, colagens digitais, ilustração, pintura com diversos materiais, escultura, fotoperformance, videoperformance, videodança, técnicas mistas de desenho e fotografia, gravação em áudio, pintura em fotografia, giz oleoso e desenho.

Os artistas refletem temas que descrevem o momento da quarentena e falam sobre solidão, isolamento, inseguranças e ansiedades. Além disso, há obras que discutem outro vírus, o HIV, causador da Aids, que antes era muito mal interpretado, mal visto e sabia-se pouco sobre sua transmissão e complicações.

Os artistas são de diversas regiões do Brasil – São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Brasília Espírito Santo, Pernambuco, Minas Gerais e Pará. Para ver a exposição virtual, basta acessar o site do Museu da Diversidade Sexual.



Fotos de capa: Reprodução/Vinicius Monção | Reprodução/Gabriel Darcin | Reprodução/Marcelo Prudente e Pedro Orlando

Por Lidia Capitani

Atualizado em 9 Jun 2020.