Guia da Semana

Insetos, répteis, anfíbios, peixes, aves e mamíferos. Quem nunca se interessou por saber mais sobre a vida destes animais? Para isso, você pode conferir os diferentes museus brasileiros que se dedicam à vida animal: o Museu do Inseto, o Museu da Pesca e o Museu de Zoologia da USP.

Cada um tem uma proposta diferente, e através de uma tour virtual, é possível conhecer mais sobre a vida destes organismos e quem sabe se conscientizar sobre suas funções no meio ambiente.

Assim, o Guia da Semana reuniu os links da visita online destes três museus brasileiros incríveis. Confira:


► MUSEU DO INSETO

Instituto Biológico (IB-APTA) possui uma exposição permanente chamada “Planeta Inseto”, que agora tornou-se virtual e pode ser acessada gratuitamente. A exposição mostra a importância destes organismos e aspectos peculiares de suas vidas, tudo de forma lúdica. No site da exposição, você fica sabendo detalhes sobre a vida das formigas, abelhas, bicho-da-seda, bicho-pau, baratas e besouros. Inclusive, o local é o único museu dedicado aos insetos da América Latina, e agora você visita online.

Confira aqui


► MUSEU DA PESCA

Outro museu dedicado à vida animal é o Museu da Pesca, que agora conta com visita online. O Museu da Pesca é um grande atrativo da cidade de Santos, no litoral paulista. Por lá, você descobre detalhes sobre as tartarugas, as baleias, os tubarões, sobre o petróleo e até sobre a construção de barcos. A exposição virtual é totalmente interativa e é guiada por textos e imagens.

Confira aqui


► MUSEU DE ZOOLOGIA DA USP

Através de um site interativo, o Museu de Zoologia da USP permite uma visita virtual gratuita incrível do acervo, um dos maiores da América Latina. Além de se locomover pelos corredores do museu, você ainda tem mais informações sobre os itens expostos clicando nos ícones da tela. O principal objetivo do museu é conscientizar sobre a fauna e flora brasileira. O local também conta com diversos itens como réplicas de ossos de dinossauros e animais extintos, divididos em biomas e ecossistemas.

Confira aqui

Por Lidia Capitani

Atualizado em 21 Out 2020.