Guia da Semana

Em comemoração aos 50 anos do MIS (Museu da Imagem e do Som), a plataforma #CulturaEmCasa disponibiliza uma visita virtual à exposição do Castelo-Rá-Tim-Bum, a mostra mais visitada do museu.

O tour virtual 360º do Castelo Rá-Tim-Bum relembra todos os ambientes do famoso castelo. Concebida pela equipe do Museu da Imagem e do Som com apoio da TV Cultura/Fundação Padre Anchieta, a mostra é uma homenagem ao programa, considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira.

Foto: Letícia Godoy/MIS


Na tour, é possível relembrar cenários clássicos do programa, como o saguão com a árvore da Celeste, o quarto do Nino, o quarto da Morgana, a enorme biblioteca e até o lustre do Castelo. A tour é toda interativa, sendo possível ouvir as vozes de todos os personagens – dependendo do cômodo que você entrar.

Foto: Letícia Godoy/MIS


Além do passeio virtual interativo e em 360º, ainda é possível conferir a live “Relembrando Castelo Rá-Tim-Bum”, que rolou dia 29 de maio com Angela Dip (Penélope) e Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha). A mediação ficou por conta de André Sturm, curador da exposição e ex-diretor do MIS.

Confira a tour pela Mostra Castelo Rá-Tim-Bum aqui!

Por Lidia Capitani

Atualizado em 2 Jul 2020.