Guia da Semana

A inauguração do espaço MIS Experience em São Paulo veio acompanhada de uma grande exposição que atraiu muitos visitantes: a mostra imersiva de Leonardo Da Vinci. Entretanto, com a pandemia, o espaço foi fechado por segurança. Agora, o centro cultural inaugurou a exposição de maneira virtual e imersiva!

Na versão digital de “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”, é possível passear por todas as áreas temáticas, incluindo a sala de projeção, com imagens em 360 graus. O público é levado a uma imersão completa com experiência em realidade aumentada de objetos expostos no espaço físico, além de ter acesso a uma série de vídeos com conteúdos que revelam aspectos curiosos do artista renascentista. Além disso, a visita online possui vídeos e áudio-guias com detalhes curiosos sobre a vida do gênio. Por fim, a exposição digital também disponibiliza duas lives diárias com acesso exclusivo.

Os ingressos dão direito a 24 horas de uso da plataforma, a partir do primeiro acesso, e podem ser comprados pelo site.


Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio


Fotos: Divulgação (via assessoria de imprensa - Secretaria Especial de Comunicação do Governo de SP)

Criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, em Roma, e com o apoio de diversos especialistas e historiadores da Itália e da França, a mostra é considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho de Da Vinci. São 18 áreas temáticas, onde os visitantes são levados a uma experiência multissensorial com animações gráficas, conteúdo multimídia e narrativa em áudio. Você conhecerá a mente do homem que lançou as bases para algumas das mais incríveis invenções, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.


SERVIÇO

"Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio" no MIS Experience
Quando: a partir de 18 de agosto
Onde: www.exposicaodavinci500anos.com.br
Quanto: R$ 20, acesso por 24 horas

Tour virtual do Farol Santander permite visitas a andares, exposições e mirante; saiba tudo!

Famoso centro cultural traz exposições online e permite visita virtual ao mirante do prédio

Tour virtual: 10 pontos turísticos de São Paulo para conhecer online

Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa, MASP, Museu do Futebol e Theatro Municipal estão na lista

Por Lidia Capitani

Atualizado em 10 Set 2020.