Guia da Semana

Passear no bairro da Liberdade com as crianças é um programa super divertido. O tradicional bairro japonês tem cores, cheiros e sabores que despertam a curiosidade de todos.

A estação da Liberdade do metrô fica na Praça da Liberdade, onde todos os domingos acontece a Feira de Arte, Artesanato e Cultura. Na conhecida Feirinha da Liberdade, as crianças podem saborear comídas típicas japonesas e também de outros países orientais, conversar com os expositores e aprender um pouco sobre suas culturas. Depois de um almoço informal na feirinha, o sorvete sul-koreano Melona é uma boa sobremesa para os pequenos.

O comércio do bairro é bastante peculiar: lojas de maquiagem, presentes, decoração e mercados de alimentos. Entrar em um mercado local é um programa; comidas diferentes, balas e salgadinhos que as crianças vão adorar provar! Destaque para o mercadinho Azuki-Ya (Rua Galvão Bueno, 16).

A feirinha tem bastante movimento em um clima familiar e adequado para ir com crianças pequenas. Para quem prefere tranquilidade, o passeio aos sábados é também muito bacana, pois as lojas e restaurantes típicos funcionam normalmente.

A iluminação do bairro é uma atração à parte: ícones da cultura japonesa, as luminárias “suzuranto” caracterizam a região e chamam a atenção de adultos e crianças.

E para fechar o dia com chave de ouro, um lanche para provar o pastel da Yoka, eleita a melhor pastelaria de São Paulo (Rua dos Estudantes, 37).

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 23 Abr 2014.