Guia da Semana
Gastronomia
Por Redação Guia da Semana

‘Airbnb gastronômico’: conheça o aplicativo que conecta chefs a quem busca comida caseira e artesanal

O aplicativo Apptite oferece pratos artesanais a preços justos.

Aplicativo conecta chefs a pessoas que buscam refeições artesanais (Foto: Shutterstock)

Assim como o Airbnb, que conecta pessoas que querem alugar suas casas a outras que buscam estadia, o Apptite, aplicativo gastronômico lançado recentemente, coloca chefs em contato com pessoas que buscam comidas caseiras e artesanais. 

O interessante é que não precisa ser cozinheiro profissional para se cadastrar no app, basta ter aptidão para cozinhar e disponibilidade para preparar os pratos. Você sabe fazer receitas incríveis que merecem ser compartilhadas? Então pode se cadastrar para vendê-las por meio do Apptite. Ou então quer provar pratos artesanais por preços justos? Você pode ser um usuário do aplicativo e fazer suas encomendas por lá.

Ao acessar o Apptite, os usuários encontram várias opções de pratos, divididos em refeições, doces e sobremesas e pães e bolos, sugeridas por geolocalização de acordo com a região em que se encontram. Os pratos custam, em média, R$ 30 a R$ 35 e é possível encontrar sugestões como pastéis de bacalhau, kibe assado, curry tailandês vermelho com frango e abóbora e por aí vai. Tudo bem preparado com qualidade e ingredientes frescos. 

Para usar o Apptite é bem simples. Basta baixar o app na Apple Store ou Google Play, escolher o prato, fazer o pedido e o pagamento e escolher a forma de entrega – é possível receber em casa ou retirar na casa do chef. A dica é fazer o pedido com antecedência (cerca de 2h antes), porque as encomendas demoram essa média de tempo para chegar, caso você escolha a opção de delivery. 


Atualizado em 7 Nov 2016.

Mais notícias

15 receitas leves para comer antes de cair na folia

Gastronomia

10 motivos de dar água na boca que vão te convencer a viajar para o Peru

Gastronomia

7 motivos para você cozinhar com mozão

Gastronomia

10 motivos gastronômicos para conhecer a Argentina em 2019

Gastronomia

6 surpreendentes benefícios da cerveja

Gastronomia

7 motivos para comer mais alimentos orgânicos

Gastronomia