Guia da Semana
Gastronomia
Por M.

Aprenda a fazer um inusitado e delicioso hambúrguer no pão de queijo

Aprenda a fazer uma receita prática e versátil de um hambúrguer nada tradicional.

No lugar do pão, receita inova com dois pães de queijo fechando o hambúrguer (Foto: Reprodução/YouTube)

Difícil achar alguém que não goste de pão de queijo, e o mesmo vale para um suculento hambúrguer. E você já pensou em unir as duas receitas? Pois é possível sim e dá supercerto! O hambúrguer no pão de queijo é uma receita deliciosa e que tem feito muito sucesso por aí. Que tal aprender a fazer em casa?

A receita não possui grandes segredos. Basta fazer o pão de queijo normalmente, mas em bolinhas grandes para que fique do tamanho de um pão de hambúrguer, depois é só fazer a carne e finalizar com os complementos que você mais gostar. A gente dá a dica e o passo a passo de cada uma das partes desse delicioso hambúrguer. Confira!

HAMBÚRGUER NO PÃO DE QUEIJO

*Receita do TPM, pra que te quero?
Ingredientes
Pão de queijo
200g de polvilho azedo
100 ml de água
40 ml de óleo
1 ovo
200g de queijo parmesão ralado
1 pitada de sal
Hambúrguer
350g de patinho moído
150g de contra filé moído
Sal a gosto
Pimenta a gosto
Queijo mussarela para colocar por cima
Montagem
Maionese
Ketchup
Mostarda
Alface
Tomate

Modo de preparo
Pão de queijo
: Em um recipiente junte o polvilho azedo, a água, o óleo e misture bem com uma espátula. Depois, acrescente o ovo e, por último, o queijo parmesão ralado e a pitada de sal, misture a massa com as mãos até ficar lisinha. Quando a massa estiver pronta, separe com as mãos bolinhas bem grandes, do tamanho do pão de um hambúrguer. Coloque em uma forma untada e leve ao forno por 30 minutos a 180°C, ou até ficar dourado. Lembre que a massa irá crescer no forno, então deixe bem separadinhos. A massa deve render 5 pães, dependendo do tamanho de cada bolinha. Hambúrguer: Misture as duas carnes: patinho moído e contra filé, faça cerca de cinco bolinhas e jogue cada uma de uma mão para a outra para tirar todo o ar da carne, garantindo que ela fique bem consistente. Corte com um molde e faça o formato do hambúrguer. Leve para uma chapa ou frigideira com azeite e jogue uma pitada de sal e pimenta por cima das carnes, deixe no fogo até a carne ficar no ponto de sua preferência (cerca de 6 minutos de cada lado). Depois de virar as carnes pela primeira vez, coloque o queijo mussarela por cima, para que derreta. Montagem: Finalize os lanches com os ingredientes de sua preferência, na ordem que deseja. Você pode usar ketchup, mostarda, alface, tomate, maionese e o que mais preferir. E, é claro, finalize com um pão de queijo de cada lado!


Por M.

Atualizado em 21 Set 2016.

Mais notícias

Academia da Cerveja recebe cientista para palestra gratuita sobre as tendências da bebida

Gastronomia

Conheça o liquidificador inteligente que tem tela OLED, Wi-Fi e pode até esquentar comida!

Gastronomia

Cerveja ou vinho? Híbrido das bebidas é tendência para o verão!

Gastronomia

12 presentes comestíveis para o Natal 2020

Gastronomia

Lançamentos de panetones e chocotones para o Natal 2020

Gastronomia

Wine inaugura loja física no bairro de Moema; saiba tudo!

Gastronomia