Guia da Semana

No dia 24 de maio comemora-se o Dia Nacional do Café. Para celebrar a ocasião, o Museu do Café, em Santos, preparou um dia especial com intervenção gastronômica, curso de harmonização e apresentação musical.

Às 12h30, o chef Dario Costa, ex-participante do programa MasterChef Brasil e sócio do restaurante Madê Cozinha Autoral, vai preparar uma receita de mignon suíno em crosta de café brasileiro de torra clara, molho de chocolate defumado e purê de milho. Os visitantes poderão degustar o prato e entender como o café pode ser utilizado na gastronomia.

Às 14h haverá ainda o curso gratuito "A Arte da Harmonização", da Nespresso, que ensinará o público a experimentar novos aromas e sabores para incrementar a experiência de preparar o café em casa. O curso tem vagas limitadas e, por isso, é preciso se inscrever através do e-mail: [email protected]

Para encerrar a comemoração, às 19h, o Coral Municipal de Santos apresentará o projeto "Brasil Pandeiro" com mais 30 músicos interpretando o repertório que vai da bossa ao samba até as cantigas de roda.

Serviço

Museu do Café
Rua XV de Novembro, 95 - Centro Histórico.
Telefone (13) 3273-1750
Entrada gratuita.

Atualizado em 14 Mai 2018.