Guia da Semana

Com o avanço da tecnologia, hoje em dia não é preciso se contentar com uma foto que saiu mais ou menos. Muito pelo contrário, é possível aumentar contraste, modificar a luz, mexer nos tons de cores e por aí vai.

Fãs do Instagram que se preparem, reunimos 8 aplicativos de edição de fotos que vão te surpreender - a lista vai de opções para quem adora filtros a fontes incríveis:

VSCO

Foto: Divulgação/VSCO Cam

O VSCO Cam é um dos aplicativos mais desejados pelo público do Instagram. O programa de edição, que é gratuito, conta com muitos filtros variados e ferramentas para alteração de luz, contraste e outras melhorias nas fotos. Há algumas opções pagas, mas para quem está afim de usar apenas o gratuito, vale bastante a pena.

Disponível para: iOS e Android

Facetune

O aplicativo Facetune é famoso por suas boas ferramentas e leva até uma fama de 'photoshop' do Instagram. O programa conta com recursos como o pincel 'smooth', que pode deixar a pele mais suave, opções para tirar espinhas, olheiras e inclusive reduzir medidas - pasme! Os resultados são realmente impressionantes, e depois de aprender a usar, fica ainda melhor.

Disponível para: iOS e Android

Rookie

Para os fãs de fotos criativas e cheias de textos, desenhos e filtros diferentes, o aplicativo Rookie é mais do que útil. Carimbos e frases já prontas estão entre as ferramentas preferidas do público. Mas assim como qualquer programa de edição, a plataforma oferece os recursos básicos, como luz, contraste e saturação, por exemplo.

Disponível para: iOS

Huji


Foto: Divulgação/HUJI

Lá pelo final de 2017, o aplicativo HUJI se tornou uma febre no Instagram, o motivo principal? Seus filtros nostálgicos e que fazem referência direta a fotos mais antigas - o nome até lembra as câmeras Fujifilm e não é por coincidência. O efeito vintage conta até com a data no canto das fotos e o clássico efeito de 'filme queimado'.

Disponível para: iOS e Android

Snapseed

Com uma interface bem descomplicada, o Snapseed é outro aplicativo que sempre esteve em alta entre as referências no mundo das edições. É possível incluir texturas, filtros, textos e fazer ajustes básicos e personalizados nas fotos.

Disponível para: iOS e Android

Afterlight

Foto: Divulgação/Afterlight

A arte de retocar fotos de um jeito fácil é a principal proposta do aplicativo Afterlight - que infelizmente não é gratuito. Através de ferramentas básicas e outras mais personalizadas, o usuário pode alterar filtros, cortar imagens, redimensionar, incluir focos de luz e muito mais.

Disponível para: iOS e Android

Unfold

Para quem está afim de ir além nos stories do Instagram, o aplicativo Unfold conta com várias molduras e fontes diferentes. Os recursos podem ser usados para enfeitar e personalizar fotos que vão para as imagens temporárias da rede social.

Disponível para: iOS e Android

Lightroom CC

Foto: Divulgação/Lightroom CC

Outro aplicativo que brilha os olhos das blogueiras e se mostrou sendo o queridinho do momento por elas é o Lightroom CC, editor de fotos potente que combina filtros com ferramentas para melhoria de luzes, cores e outras características das imagens.

Disponível para: iOS e Android

Conheça 6 aplicativos que vão salvar a vida das pessoas desorganizadas

Um guia com apps que vão revolucionar a sua vida de cabo a rabo.

6 aplicativos úteis que vão facilitar a sua vida em São Paulo

Serviços que facilitam na hora de andar pela cidade, descobrir lugares novos e evitar filas

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Por Redação Oba Oba

Atualizado em 6 Set 2018.