Guia da Semana

A cada mês, novos lançamentos musicais movem a indústria e agitam os fãs. São singles eletrizantes, obras incríveis e clipes intensos. Em agosto, foi a vez de artistas como Katy Perry, The Killers, Troye Sivan, Disclosure e Boogarins mostrarem material novo.

Assim, o Guia da Semana reuniu 10 discos lançados em agosto de 2020 que você precisa ouvir o quanto antes. Confira:


► Glass Animals - “Dreamland”

Foto: yakub88 / Shutterstock.com

“Dreamland” é o terceiro disco de estúdio do grupo de indie rock Glass Animals, lançado dia 7 de agosto de 2020. Seu último disco, ‘How to Be a Human Being’ (2016), é bem diferente deste novo lançamento. O recente trabalho conta com letras muito mais íntimas escritas pelo frontman, Dave Bayley. O cantor retrata como era sua infância no Texas e conta com muitas referências a cultura pop dos anos 90. O álbum foi bem elogiado pela crítica, e possui influências do R&B e hip hop dos anos 2000.


► Washed Out – “Purple Noon”

Se você curte uma vibe etérea, de música ambiente, mas sem deixar o estilo de lado, o novo disco do Washed Out é sua opção perfeita. Também elogiado pela crítica especializada, “Purple Noon” foi lançado no início de agosto e possui toda a genialidade de seu compositor e frontman, Ernest Greene.


► Disclosure – “ENERGY”

Foto: Christian Bertrand / Shutterstock.com

ENERGY” é o terceiro disco da dupla britânica Disclosure, e conta com a participação de diversos artistas como Khalid, Fatoumata Diawara, Kehlani, Syd e mais. O disco contém referências do house, dance, R&B e até música africana. O álbum é o sucessor de “Caracal”, de 2015.


Bright Eyes – “Down in the Weeds, Where the World Once Was”

Com uma longa carreira, o Bright Eyes retorna com seu décimo disco, chamado “Down in the Weeds, Where the World Once Was”, depois de quase uma década sem lançar nada pelo projeto. O disco se diferencia dos outros trabalhos do grupo por seus arranjos combinados com orquestras, coros de vozes e psicodelismos.


The Killers – “Imploding the Mirage”

Foto: Christian Bertrand / Shutterstock.com

E a banda queridinha dos indie rockers voltou com um disco forte. The Killers acabou de lançar seu sexto álbum, “Imploding the Mirage”, com singles que prometem fazer a cabeça dos fãs. O grupo finalmente assume a sonoridade mais pop, com sintetizadores que relembram sonoridades dos anos 90, mas que deixam o trabalho muito mais coeso. É uma nova proposta de banda que funciona como início de uma nova fase.


► Bebel Gilberto – “Agora”

Celebrando 40 anos de carreira, Bebel Gilberto acabou de lançar seu mais novo disco, “Agora”, que relembra as grandes perdas da cantora. Ela que perdeu a mãe e o pai, João Gilberto, em 2019, reflete sobre sua intimidade nestas faixas. O resultado é uma mistura de bossa nova e Billie Eilish, como a própria cantora diz.


► Troye Sivan – “In A Dream EP”

Foto: James Jeffrey Taylor / Shutterstock.com

O mais novo EP do cantor Troye Sivan acabou de chegar, mas já encantou seus maiores fãs. Foi precedido pelos singles "Take Yourself Home", "Easy" e "Rager Teenager!", que seguem a mesma vibe de seu último disco, “Bloom”, de 2018. Troye embarca numa montanha russa de emoções, repleta de sentimentos e pensamentos envolventes.


Angel Olsen – “Whole New Mess”

“Whole New Mess”, de Angel Olsen, possui uma proposta diferente. Trata-se de um disco que traz novos arranjos para as faixas do seu último álbum, “All Mirrors”, de 2019, de uma forma mais intimista. Os singles foram gravados dentro de uma igreja reformada. Neste álbum, Angel Olsen brinca com sua própria identidade artística ao recriar suas canções de diferentes formas e trazer uma nova faceta de suas criações.


Katy Perry – “Smile”

Foto: FashionStock.com / Shutterstock.com

Katy Perry retorna aos holofotes, não apenas por causa do nascimento de sua filha, mas também com o lançamento de seu sexto disco de estúdio, “Smile”. A nova era traz a cantora vestida de palhaço na capa. Além disso, ela mesma descreve o disco como “uma jornada em direção à luz, com histórias de resiliência, esperança e amor". Ouça “Never Really Over” e “Cry About It Later”.


► Boogarins – “Manchaca Vol. 1”

“Manchaca” é uma coletânea da banda brasileira Boogarins dividida em duas partes. A primeira foi lançada dia 28 de agosto e reúne repertório inédito da banda de Goiânia que, durante a quarentena, revistou seus trabalhos antigos. Assim, somos imersos no processo de composição da banda, de suas diversas fases – até a mais recente –, como um mergulho em sua própria identidade.

Os 10 melhores álbuns de 2020... até agora

Selena Gomez, Dua Lipa, Fiona Apple, The Weeknd e Run The Jewels estão na lista

Os melhores clipes de 2020... até agora

Artistas como Bad Bunny, Drake, Dua Lipa, Harry Styles, Tame Impala estão na lista

Por Lidia Capitani

Atualizado em 14 Set 2020.