Guia da Semana
Música
Por Lidia Capitani

10 álbuns lançados em junho para ouvir o quanto antes

Bob Dylan, Neil Young, Norah Jones, The Black Eyed Peas e HAIM estão na lista.

Fotos: Christian Bertrand/Shutterstock.com | Paolo Gianti/Shutterstock.com | Christian Bertrand/Shutterstock.com

Quem ama música provavelmente já escutou os lançamentos de álbuns em junho. Artistas como Bob Dylan, Neil Young, Norah Jones e The Black Eyed Peas presentearam os fãs com diversas canções para embalar os dias de isolamento – e claro, a vida toda.

Pensando nisso, o Guia da Semana separou 10 álbuns de música lançados em junho que você precisa ouvir o quanto antes. Confira:

► Run the Jewels - "RTJ4"

“RTJ4” é o quarto álbum do duo de rappers Run The Jewels. Em junho foi lançado apenas a versão virtual; a física será lançada em setembro. A dupla já vinha numa onda de bons discos e com este conseguiu agradar fãs e a crítica. A obra conta com a participação de Greg Nice, DJ Premier, 2 Chainz, Pharrell Williams, Mavis Staples, Josh Homme e possui três singles imperdíveis "Yankee and the Brave (Ep. 4)", "Ooh La La", e "Just".


► Hinds - "The Prettiest Curse"

Hinds é uma girlband de indie rock da Espanha que acabou de lançar seu terceiro álbum de estúdio, “The Prettiest Curse”. O lançamento foi precedido dos singles "Riding Solo", "Good Bad Times", "Come Back and Love Me <3" e "Just Like Kids (Miau)". Se você gosta de uma sonoridade que mistura garage rock e melodias pop, com certeza vai curtir o novo disco das Hinds.


► Norah Jones - "Pick Me Up Off the Floor"

Com uma carreira solo impecável, Norah Jones volta com mais um disco incrível para a apreciação do público. “Pick Me Up Off the Floor” é o oitavo álbum de estúdio da cantora americana lançado pela Blue Note Records. As notas no “Metacritics”, site de resenhas, foram favoráveis, chegando a 83 de 100. Nesse trabalho, Norah Jones mostra toda sua maturidade e traz um pouco do que colheu ao longo de sua jornada, de uma forma coerente.


► Bob Dylan - "Rough and Rowdy Ways"

Outro gigante da música, Bob Dylan voltou a lançar músicas inéditas em disco ao lançar “Rough and Rowdy Ways”. Ele precede o anterior “Tempest”, de 2012, e é o 39º álbum de estúdio do cantor e compositor. Foi lançado pela Columbia Records e precedido pelos singles "Murder Most Foul", "I Contain Multitudes" e "False Prophet". Trata-se de um álbum duplo, com muitas músicas inéditas e participações como de Fiona Apple e Blake Mills.


► Phoebe Bridgers - "Punisher"

Puxando a vibe emo-folk, Phoebe Bridges criou seu próprio gênero quando lançou seu disco de estreia em 2017. “Punisher” é o segundo álbum da cantora e compositora, e segue com temáticas e melodias melancólicas. Suas canções falam sobre assuntos profundamente pessoais e exploram tópicos como dissociação, manifestação e relacionamentos fragmentados.


► Neil Young - "Homegrown"

Ainda no folk, outro que lançou seu 40º disco foi Neil Young. Intitulado “Homegrown”, o álbum reúne material gravado entre junho de 1974 e janeiro de 1975. Como outros álbuns dessa época, o disco retrata o relacionamento do cantor com a atriz Carrie Snodgress. Era para o disco ter sido lançado em 1975, porém, “Tonight's the Night” acabou sendo lançado, e “Homegrown” permaneceu como não publicado durante anos. Para o Record Store Day, “Homegrown” foi recuperado, mas devido à pandemia, o dia de lançamento foi adiado, estreando então em junho.


► The Black Eyed Peas - "Translation"

“Translation” é o oitavo disco do grupo The Black Eyed Peas, lançado pela Epic Records. O álbum conta com diversas participações especiais como Shakira, J Balvin, Ozuna, Maluma, Nicky Jam, Tyga, El Alfa, Piso 21, Becky G e French Montana. No disco, o grupo explora seu lado pop latino com ritmos como reggaeton e dancehall. De modo geral, TBEP explora um lado novo e entrega boas músicas para o público dançar e se divertir.


► Jessie Ware - "What's Your Pleasure?"

A inglesa Jessie Ware acaba de lançar seu quarto disco de estúdio, chamado “What’s Your Pleasure?”. Ela mistura diversos gêneros eletrônicos como house, disco e dance, e é menos melancólico que seus álbuns anteriores. O disco recebeu muitos elogios, e muitos o classificaram como um dos melhores de Jessie Ware.


► ARCA - "KiCk i"

ARCA é um dj e produtora venezuelana com base em Londres, no Reino Unido, que faz um som único. Alejandra Ghersi é o nome por trás de ARCA, e se identifica como transexual. Além de excelente carreira solo, ela também já produziu discos para grandes artistas como Björk, Kanye West e FKA twigs. Inclusive, essas são boas referências para se descrever seu som, que mistura avant-pop e música experimental. Inclusive, a cantora já anunciou que este disco é o primeiro de uma série de quatro discos.


► HAIM - "Women in Music, Pt. 3"

As irmãs mais adoradas do indie pop voltaram com mais um disco, o terceiro de sua carreira: “Women in Music, Pt. 3”. O álbum foi lançado pela Columbia Records e precedido pelos singles "Summer Girl", "Now I'm in It"e "Hallelujah". Na crítica especializada, recebeu muitos elogios de veículos como “Pitchfork” e “The New York Times”. Inclusive, recebeu nota média de 88 de 100 no “Metacritics”. Em “Women in Music, Pt. 3”, encontramos as irmãs HAIM no melhor de suas versões: como ótimas instrumentistas, compositoras e cantoras.


Por Lidia Capitani

Atualizado em 6 Jul 2020.

Mais notícias

9 álbuns lançados em julho de 2020 que você precisa ouvir o quanto antes

Música

10 bandas de K-Pop para ouvir e entender o fenômeno

Música

12 artistas de R&B que você precisa ouvir

Música

Os melhores clipes de 2020... até agora

Música

12 novas divas do pop para ouvir o quanto antes

Música

Os 10 melhores álbuns de 2020... até agora

Música