Guia da Semana
Música
Por Lidia Capitani

10 álbuns lançados em junho para ouvir o quanto antes

Bob Dylan, Neil Young, Norah Jones, The Black Eyed Peas e HAIM estão na lista.

Fotos: Christian Bertrand/Shutterstock.com | Paolo Gianti/Shutterstock.com | Christian Bertrand/Shutterstock.com

Quem ama música provavelmente já escutou os lançamentos de álbuns em junho. Artistas como Bob Dylan, Neil Young, Norah Jones e The Black Eyed Peas presentearam os fãs com diversas canções para embalar os dias de isolamento – e claro, a vida toda.

Pensando nisso, o Guia da Semana separou 10 álbuns de música lançados em junho que você precisa ouvir o quanto antes. Confira:

► Run the Jewels - "RTJ4"

“RTJ4” é o quarto álbum do duo de rappers Run The Jewels. Em junho foi lançado apenas a versão virtual; a física será lançada em setembro. A dupla já vinha numa onda de bons discos e com este conseguiu agradar fãs e a crítica. A obra conta com a participação de Greg Nice, DJ Premier, 2 Chainz, Pharrell Williams, Mavis Staples, Josh Homme e possui três singles imperdíveis "Yankee and the Brave (Ep. 4)", "Ooh La La", e "Just".


► Hinds - "The Prettiest Curse"

Hinds é uma girlband de indie rock da Espanha que acabou de lançar seu terceiro álbum de estúdio, “The Prettiest Curse”. O lançamento foi precedido dos singles "Riding Solo", "Good Bad Times", "Come Back and Love Me <3" e "Just Like Kids (Miau)". Se você gosta de uma sonoridade que mistura garage rock e melodias pop, com certeza vai curtir o novo disco das Hinds.


► Norah Jones - "Pick Me Up Off the Floor"

Com uma carreira solo impecável, Norah Jones volta com mais um disco incrível para a apreciação do público. “Pick Me Up Off the Floor” é o oitavo álbum de estúdio da cantora americana lançado pela Blue Note Records. As notas no “Metacritics”, site de resenhas, foram favoráveis, chegando a 83 de 100. Nesse trabalho, Norah Jones mostra toda sua maturidade e traz um pouco do que colheu ao longo de sua jornada, de uma forma coerente.


► Bob Dylan - "Rough and Rowdy Ways"

Outro gigante da música, Bob Dylan voltou a lançar músicas inéditas em disco ao lançar “Rough and Rowdy Ways”. Ele precede o anterior “Tempest”, de 2012, e é o 39º álbum de estúdio do cantor e compositor. Foi lançado pela Columbia Records e precedido pelos singles "Murder Most Foul", "I Contain Multitudes" e "False Prophet". Trata-se de um álbum duplo, com muitas músicas inéditas e participações como de Fiona Apple e Blake Mills.


► Phoebe Bridgers - "Punisher"

Puxando a vibe emo-folk, Phoebe Bridges criou seu próprio gênero quando lançou seu disco de estreia em 2017. “Punisher” é o segundo álbum da cantora e compositora, e segue com temáticas e melodias melancólicas. Suas canções falam sobre assuntos profundamente pessoais e exploram tópicos como dissociação, manifestação e relacionamentos fragmentados.


► Neil Young - "Homegrown"

Ainda no folk, outro que lançou seu 40º disco foi Neil Young. Intitulado “Homegrown”, o álbum reúne material gravado entre junho de 1974 e janeiro de 1975. Como outros álbuns dessa época, o disco retrata o relacionamento do cantor com a atriz Carrie Snodgress. Era para o disco ter sido lançado em 1975, porém, “Tonight's the Night” acabou sendo lançado, e “Homegrown” permaneceu como não publicado durante anos. Para o Record Store Day, “Homegrown” foi recuperado, mas devido à pandemia, o dia de lançamento foi adiado, estreando então em junho.


► The Black Eyed Peas - "Translation"

“Translation” é o oitavo disco do grupo The Black Eyed Peas, lançado pela Epic Records. O álbum conta com diversas participações especiais como Shakira, J Balvin, Ozuna, Maluma, Nicky Jam, Tyga, El Alfa, Piso 21, Becky G e French Montana. No disco, o grupo explora seu lado pop latino com ritmos como reggaeton e dancehall. De modo geral, TBEP explora um lado novo e entrega boas músicas para o público dançar e se divertir.


► Jessie Ware - "What's Your Pleasure?"

A inglesa Jessie Ware acaba de lançar seu quarto disco de estúdio, chamado “What’s Your Pleasure?”. Ela mistura diversos gêneros eletrônicos como house, disco e dance, e é menos melancólico que seus álbuns anteriores. O disco recebeu muitos elogios, e muitos o classificaram como um dos melhores de Jessie Ware.


► ARCA - "KiCk i"

ARCA é um dj e produtora venezuelana com base em Londres, no Reino Unido, que faz um som único. Alejandra Ghersi é o nome por trás de ARCA, e se identifica como transexual. Além de excelente carreira solo, ela também já produziu discos para grandes artistas como Björk, Kanye West e FKA twigs. Inclusive, essas são boas referências para se descrever seu som, que mistura avant-pop e música experimental. Inclusive, a cantora já anunciou que este disco é o primeiro de uma série de quatro discos.


► HAIM - "Women in Music, Pt. 3"

As irmãs mais adoradas do indie pop voltaram com mais um disco, o terceiro de sua carreira: “Women in Music, Pt. 3”. O álbum foi lançado pela Columbia Records e precedido pelos singles "Summer Girl", "Now I'm in It"e "Hallelujah". Na crítica especializada, recebeu muitos elogios de veículos como “Pitchfork” e “The New York Times”. Inclusive, recebeu nota média de 88 de 100 no “Metacritics”. Em “Women in Music, Pt. 3”, encontramos as irmãs HAIM no melhor de suas versões: como ótimas instrumentistas, compositoras e cantoras.


Por Lidia Capitani

Atualizado em 6 Jul 2020.

Mais notícias

Lista: saiba quais são os discos mais aguardados de 2021

Música

10 discos de David Bowie para ouvir o quanto antes

Música

7 discos lançados em dezembro de 2020 para ouvir o quanto antes

Música

Saiba quais foram os artistas mais ouvidos em 2020

Música

10 melhores discos internacionais de 2020

Música

Saiba quais são os melhores discos nacionais de 2020

Música
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!