Guia da Semana

A música brasileira nunca para! Somos agraciados por possuir um cenário musical tão diversificado, com artistas de pop, rap, rock e até artistas de gêneros 100% brasileiros como a MPB, sertanejo e funk. Que tal diversificar sua playlist e adicionar os novos nomes da música brasileira? Há artistas e bandas novas de todos os ritmos e gêneros, e com certeza você vai achar algum que o agrada.

Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu 10 artistas nacionais para você prestar atenção em 2020. Confira!


► Malía

Malía é uma das descobertas para o ano de 2020. Ela lançou seu primeiro disco “Escuta”, com participação de Jão e Rodriguinho. A artista mistura um vozeirão com energia cativante e beleza incomparável. Já em seu primeiro ano de carreira, participou do Rock In Rio 2019 e foi chamada pela cantora Alcione para cantar juntas “Faz uma Loucura por Mim”, após lançar um vídeo cover da canção.


► Lagum

O ano de 2019 foi um ano incrível para banda Lagum, formada em 2014, em Minas Gerais. Em 2018, assinaram contrato com a Sony Music e lançaram o disco “Coisas da Geração”. Neste meio tempo, foram premiados como Artistas Novos no Prêmio Multishow, abriram o show de Shawn Mendes no Brasil e já estiveram em estúdio com IZA. Donos de uma sonoridade pop rock divertida, a banda é a grande promessa para 2020.


► Majur

2019 foi o ano de estreia da Majur! Já conhecida em Salvador, após se apresentar junto a Daniela Mercury no Carnaval, a cantora também participou do hit “AmarElo” junto com Pabllo Vittar e Emicida. Já lançou alguns singles pela internet, como “20ver” e “Náufrago”, com o Hiran, mas estamos no aguardo do lançamento do disco.


► Gabeu

Gabeu se destaca com sua originalidade aliada às raízes dos brasileiros. É filho de Solimões, da dupla sertaneja Rionegro & Solimões. Ele traz o sertanejo raíz de sua família para suas canções, mas sempre com um toque pessoal, o qual ele mesmo chama de “pocnejo”. Fala sobre suas experiências LGBT, com letras divertidas misturas ao clima interiorano.


► Drik Barbosa

Drik Barbosa já estava despontando de uns anos para cá, mas foi em 2019 que a cantora lançou seu disco de estreia, “Drik Barbosa”. Suas canções misturam R&B, Pop e Rap e contam com participações especiais de Emicida, Karol Conka, Gloria Groove e Rael. É um disco incrível, para dançar muito, cantar e sentir-se poderosa.


► Ruxell

Talvez você ainda não conhece o nome de Ruxell, mas ele é um dos produtores de pop mais proeminentes da cena nacional. Ele está por trás de vários hits de super artistas como Pabllo Vittar, Iza, Gloria Groove e mais. Agora ele assinou com a Inbraza, selo de música pop da Som Livre, e está lançando suas próprias músicas! Ao final de 2019, ele lançou “Paz, Amor e Grave”, com Gloria Groove e Rincon Sapiência. Ou seja, promete ser o novo hit maker.


► Vitão

Vitão é um dos destaques da música brasileira e o cantor começou a estourar em 2019. Ele começou com o lançamento de seu EP homônimo, e lançou músicas com grandes artistas nacionais, como “Sei Lá”, com o Projota; “Bomba Relógio”, com Luísa Sonza; e “Complicado”, com Anitta. Tudo isso no primeiro ano de carreira!


► Miranda

Miranda é o novo nome da MPB que estávamos aguardando. A cantora começou em 2018 com um single de estreia, chamado “Eu Não”, e ano passado lançou seu EP de estreia, intitulado “Sonho Meu”, com quatro músicas. A faixa título do EP aumentou o sucesso de Miranda ao integrar a trilha sonora da novela “Bom Sucesso”. Além disso, a cantora ainda lançou um single novo, “Andarilho”, que possui participação de Roberta Campos.


► Lupa

A banda Lupa viveu um grande ano de 2019, e com certeza fará mais sucesso em 2020. A banda de Brasília possui um som pop rock animado com clipes divertidos. Por enquanto, possuem quatro singles, “E Se Não Der Para Esperar?”, “Oi”, “Bixinho” e “Vai Doer”. Lançaram o primeiro disco em 2018, chamado “Lupercália”, e se apresentaram no Rock In Rio 2019.


► Pedro Sampaio

Se você ainda não conhece o nome de Pedro Sampaio, você precisa conhecê-lo. Ele foi uma das promessas do Carnaval de 2020. Em 2019, ele lançou vários hits que caíram no gosto do público, começando por “Vai Menina” e estourando com “Chama Ela”, música da Lexa com parceria dele que alcançou o Top 10 do Spotify. Depois, Sampaio conquistou com “Sentadão”, com participação de Felipe Original e JS.

Por Lid Capitani

Atualizado em 6 Abr 2020.