Guia da Semana

O mês de dezembro fechou o ano de 2019 com muitos lançamentos na música nacional. Fãs de pop, sertanejo, rock e MPB ganharam bons álbuns no ultimo mês do ano. Claudia Leitte, Gusttavo Lima, Jorge Vercillo, Maria Bethânia e Plebe Rude são alguns dos artistas que lançaram trabalhos.

Ficou curioso(a)? O Guia da Semana selecionou 10 discos nacionais lançados em dezembro de 2019 que você precisa ouvir o quanto antes. Confira:


► CLAUDIA LEITTE, 'BANDERA MOVE - EP’


Foto: Rodrigo Scarpa (via assessoria - Melina Tavares Comunicação)

Claudinha lançou mais um EP no dia 13 de dezembro, que está disponível nas plataformas de streaming. São quatro faixas inéditas de um disco que será lançado em 2020 com faixas cantadas em três línguas: português, inglês e espanhol. A cantora mira no pop latino, mas sem deixar para trás o Carnaval.


​​​​► JORGE VERCILLO, 'NAS MINHAS MÃOS'

A divulgação do novo disco “Nas Minhas Mãos” de Jorge Vercillo foi forte em 2019, até que ele finalmente divulgou o disco na íntegra em dezembro. O álbum possui canções como Paraíso Estendido, Garra, Linda Flor e a homônima Nas Minhas Mãos. Não deixe de ouvir as baladas que prometem encantar a todos.


► MARIANA AYDAR, ‘VEIA NORDESTINA’


Foto: Autumn Sonnichsen (via assessoria - Conteúdo Comunicação)

A cantora Mariana Aydar lançou o disco “Veia Nordestina”, que possui influência de vários gêneros musicais do Nordeste Brasileiro, como xote, pagodão, arrocha, frevo, galope, kuduro e rastapé. Este é seu quinto álbum de estúdio, que foi divulgado em formato de EP’s ao longo do ano de 2019 para enfim formar o disco em sua totalidade.


► GUSTTAVO LIMA, 'O EMBAIXADOR IN CARIRI'

Dia 5 de dezembro, Gusttavo Lima liberou todas as faixas de seu mais novo disco “O Embaixador In Cariri”, com 17 músicas. Sucessos como “Milu”, “Perrengue” e “A Gente Fez Amor” fazem parte do álbum.


► MARCOS ALMEIDA, ‘LÁ DE CASA’

Foto: Diego Ruahn (via assessoria - Passarim Comunicação)

O músico mineiro Marcos Almeida lançou o disco “Lá de Casa”, que possui parceria de Baby do Brasil na faixa “Que onda”, que celebra a vida. O cantor também irá lançar em 2020 o Lado B do disco com sete músicas inéditas.


► ZÉ NETO & CRISTIANO, 'POR MAIS BEIJOS AO VIVO, EP’

A dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano liberaram o EP com sete músicas inéditas do projeto chamado “Por Mais Beijos Ao Vivo”, do DVD que foi gravado Em Belo Horizonte. Entre as músicas do EP, estão Condomínio Fechado, Pra Juntar, Três Opções, Beijo de Autoajuda, Bebi Minha Bicicleta e Barzinho Aleatório.


► SANDAMI, ‘VIDA LONGA’

Foto: Divulgação (via assessoria - Ana Paula Romeiro)

O cantor Sandami comemora 20 anos de carreira com o lançamento do disco ‘Vida Longa”, de som acústico sobre histórias e devaneios pessoais. São 10 faixas inspiradas no nascimento de sua filha, Lis, que também ganhou música no álbum, entre outros acontecimentos de sua vida que constam em faixas.


► SECOS & MOLHADOS, ‘BARULHO DE ROCK & GESTA’

A banda Secos & Molhados lança seu oitavo disco de carreira chamado “Barulho de Rock & Gesta”, que já está disponível nas plataformas de streaming. Foi gravado num Iphone 8 e mixado por João Ricardo.


► MARIA BETHÂNIA, ‘MANGUEIRA – A MENINA DOS MEUS OLHOS’


Foto: Jorge Bispo (via assessoria Biscoito Fino - Coringa Comunicação)

A Cantora Maria Bethânia lançou disco ‘Mangueira - a Menina dos meus olhos’ em agradecimento à escola de samba que se consagrou campeã ao homenagear a menina dos olhos de OYÁ. No repertório do álbum constam dois sambas que concorreram em 2016, ano em que Maria Bethânia foi enredo da Escola.


► PLEBE RUDE, “EVOLUÇÃO, VOLUME I”

Plebe Rude lançou a primeira parte do projeto ‘Evolução’, que já está disponível nas plataformas de streaming. O álbum temático narra, em 28 faixas, a trajetória do ser humano na terra e faz uma ampla análise do homem, do seu desenvolvimento e de sua vivência em sociedade. Por enquanto, os fãs podem ter acesso a 14 músicas do projeto, que conta a história do homem até o século XX. A parte II do projeto irá narrar a partir do século XX.

Atualizado em 7 Jan 2020.