Guia da Semana
Música
Por Redação Guia da Semana

9 discos nacionais lançados em janeiro de 2020 que você deveria ouvir o quanto antes

Álbuns de pop, funk, sertanejo, hip hop e muito mais!.

Fotos: Moysah Conceic (via assessoria Sesc Pinheiros) I Jorge Bispo (via assessoria - Batucada Comunicação) I Divulgação (via assessoria - Talento Com

2020 está só esquentando no quesito música! A indústria nacional está aquecendo para entrar com tudo neste ano, com muitos lançamentos, hits novos, clipes incríveis e novos artistas para admirar. Em janeiro, foram lançados discos de artistas já consagrados, como Daniela Mercury e Marcos Valle, mas também foi mês de estreia com MC Rebecca e Gaab. Tem disco de sertanejo, MPB, Funk, pop, hip hop e muito mais.

Quer saber sobre os lançamentos de discos nacionais de janeiro? O Guia da Semana separou uma lista de álbuns para você ouvir já! Confira.


► MARCOS VALLE, 'CINZENTO'

Foto: Jorge Bispo (via assessoria - Batucada Comunicação)

Aos 76 anos de idade, Marcos Valle lança seu novo álbum, intitulado “Cinzento”. O disco conta com participações muito especiais de artistas como Emicida, Kassin, Bem Gil e Moreno Veloso. Com groove envolvente, Marcos Valle experimenta com a música brasileira em canções como "Lamento no Rhodes", "Reciclo", "Só penso em jazz", "Nada existe" e muito mais.


► DANIELA MERCURY, 'PERFUME'

Em clima de Carnaval, Daniela Mercury lança seu mais novo disco, intitulado “Perfume”. Os singles foram sendo lançados paulatinamente desde 2018, e o disco chegou com cinco músicas inéditas, como "Confete e serpentina", "Pagode divino", "Pantera negra deusa", "Proibido o Carnaval" e mais.


► BUENA ONDA REGGAE CLUB, 'DISCO 2'

Foto: Fábio Ponce (via assessoria - Conteúda Music & More)

Com influência de diversos ritmos, a banda paulistana Buena Onda Reggae Club lança o “Disco 2” na plataforma Youtube. Caracterizado por uma mistura de blues, o rocksteady, a cumbia, o R&B, a salsa e outros, o disco é um apanhado de referências e ideias.


► VITÃO, 'OURO'

O cantor e compositor Vitão lançou seu novo disco, chamado “Ouro”. O cantor nasceu como novo talento nas paradas, e seu disco conta com participações de pop com DAY, reggaeton com Feid e hip hop com Rael, além de uma faixa com Anitta, chamada "Complicado".


► RASHID, 'TÃO REAL (TEMPORADA 3)'

Foto: Moysah Conceic (via assessoria Sesc Pinheiros)

Para finalizar a temporada de "Tão Real", o álbum visual de Rashid, foi lançada a terceira parte da trilogia. Em formato documentário seriado, Rashid nos envolve com suas rimas e história. Além de álbum e série, o rapper também fez um podcast para compartilhar a produção do projeto. O álbum também conta com participações especiais de Dada Yute, Rincón Sapiência, Duda Beat, Drik Barbosa, Luccas Carlos e Lellê.


► GAAB, 'INFINITO'

Com contrato com a Universal Music, Gaab lança o EP “Infinito”, que promete ficar na mente das pessoas. O cantor foi quem assinou a criação e produção do EP, e com isso mostra sua característica multifacetada. Já emplacou nas plataformas digitais com os singles “Tem Café”, “Cuidado” e “Melhor Viagem”.


► GUSTAVO MIOTO, 'AO VIVO EM FORTALEZA, PT. 1'

Foto: Divulgação (via assessoria - Talento Comunicação)

O fenômeno sertanejo, Gustavo Mioto lançou seu disco e DVD “Ao Vivo em Fortaleza, Pt. 1”, que conta com a participação dos cantores Xand Avião e Wesley Safadão. O DVD conta com o single “Com ou sem mim”, que já está nas paradas de sucesso, e mais outras 10 músicas.


► HENRIQUE E JULIANO, 'AO VIVO NO IBIRAPUERA, VOL. 1'

O sexto trabalho da dupla sertaneja Henrique e Juliano é um projeto audiovisual gravado em um show no Parque Ibirapuera e conta com 22 músicas inéditas. O DVD é um show a parte, com cenografia incrível e palco 360º.


► MC REBECCA, 'ENQUANTO TIVER FUNK É CARNAVAL EP'

Se tem um estilo musical brasileiro que está dominando o Carnaval, ele é o funk. E a MC Rebecca sabe muito bem disso. A cantora lançou seu mais novo EP, “Enquanto Tiver Funk é Carnaval”, com músicas que prometem bombar nos bloquinhos. Mc Rebecca é destaque no hit “Combatchy, com parceria de Anitta, Luísa Sonza e Lexa.


Atualizado em 12 Fev 2020.

Mais notícias

Músicas que prometem bombar no Carnaval 2020

Música

Músicas que prometem bombar no verão 2020

Música

De Justin Bieber a Dua Lipa; veja os discos mais aguardados de 2020

Música

10 discos nacionais lançados em dezembro de 2019 que você precisa ouvir

Música

10 discos lançados em novembro de 2019 que você precisa ouvir

Música

10 álbuns nacionais lançados em outubro de 2019 que você precisa ouvir

Música