Guia da Semana

2021 mal começou e já estamos sendo bombardeados por bons lançamentos na indústria da música. Do indie e rock ao pop e sertanejo, há pelo menos um álbum novo que você irá gostar! A lista mistura lançamentos nacionais e internacionais, de grupos consagrados, como Foo Fighters e BaianaSystem, a artistas novatos, como Madison Beer e slowthai.

Pensando nisso, o Guia da Semana selecionou 10 álbuns lançados em fevereiro de 2021 que você não pode perder. Confira:


► LIFE SUPPORT, MADISON BEER

Madison Beer é a nova aposta do pop e recentemente lançou seu primeiro álbum, “Life Supporte”. Ele é o sucessor do EP “As She Pleases” e já está emplacando os singles “Selfish” e “BOYSHIT”.


► MEDICINE AT MIDNIGHT, FOO FIGHTERS

A banda de rock americana Foo Fighters retorna com seu décimo álbum, “Medicine At Midnight”, de maneira surpreendente. Eles conseguiram se reinventar e ainda manter a essência que tornou a banda uma das mais queridas do rock contemporâneo. Dave Ghrol e companhia investiram nos singles “Shame Shame” e "No Son of Mine".


► LITTLE OBLIVIONS, JULIEN BAKER

“Little Oblivions” é um disco incrível que representa bem a sonoridade de Julien Baker. Ela passeia pelos gêneros indie rock, emo e folk de maneira suave e até melancólica. Atente-se aos singles “Faith Healer” e “Favor”, que contêm a participação de Phoebe Bridgers e Lucy Dacus, companheiras de Julien na banda boygenius.


► EL MADRILEÑO, C. TANGANA

C. Tangana é a nova sensação da Espanha, ultrapassando até ROSALÍA. O rapper e compositor lançou recentemente seu terceiro álbum de estúdio, ‘El Madrileño’, e já vem conquistando os charts. O disco foi antecedido pelo lançamento de dois singles com clipes, "Demasiadas Mujeres" e "Tú Me Dejaste de Querer". Dessa vez, o rapper optou por um caminho diferente dos seus antigos trabalhos seguindo uma sonoridade mais R&B e com toques de folk.


► NO MEIO DISSO TUDO (VOL. 1), HUGO & VITOR

A dupla sertaneja Hugo & Vitor lançou a primeira parte do trabalho “No meio disso tudo”. O EP contém seis faixas, incluindo o single “Não nego um vâmo”, com a participação de Israel e Rodolfo. A dupla possui em seu repertório a canção “Vou ter que superar”, que chegou à marca de mais de nove milhões de views no YouTube e foi regravada pela dupla Matheus & Kauan, com a participação de Marília Mendonça.


► NAVIO PIRATA, BAIANASYSTEM

Como muitos artistas e bandas brasileiras tem trabalhado, BaianaSystem dividiu seu próximo trabalho, “OxeAxeExu”, em três atos. O primeiro foi lançado em fevereiro de 2021 e se chama “Navio Pirata”. O EP contém sete faixas que mostram a essência do grupos: a percussão forte com letras rimadas e de forte tom crítico social. Vale a pena conferir o clipe do single “Reza forte”, que possui a participação de B Negão.


► FLOWERS FOR VASES / DESCANSOS, HAYLEY WILLIAMS

A vocalista da banda Paramore lança mais um disco solo, desta vez intitulado “FLOWERS for VASES / descansos”. O sucessor de ‘Petals for Armor’ diferencia-se por uma pegada mais intimista, de sonoridade acústica e letras sinceras. Cada faixa é diferente da outra e mostra como a cantora e compositora consegue explorar sua musicalidade.


► TYRON, SLOWTHAI

Se você gosta de rap, precisa conhecer showthai. O rapper britânico faz um som diferente do que estamos acostumados a ouvir do gênero e tem se destacado na cena local. Com uma obra ousada, slowthai conta com participações especiais como A$AP Rocky, Dominic Fike e Denzel Curry. O nome do disco deriva de seu nome de batismo, Tyron, e vemos que o rapper veio para surpreender com suas letras politizadas e até controversas.


► SAMBA DE VERÃO - CÉU, DIOGO NOGUEIRA

Diogo Nogueira mistura sucessos e inéditas em seu trabalho ‘Samba de Verão’. Dividido em três partes, o projeto audiovisual teve sua parte dois, ‘Céu’, lançada em fevereiro e conta com a participação do grande sambista Zeca Pagodinho. O disco e DVD foi gravado abordo de uma balsa na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.


► PRANTOS PANDÊMICOS, LETRUX

Finalmente o EP “Prantos Pandêmicos” foi lançado em sua integridade. Singles vinham sendo lançados nas plataformas até concretizarem neste trabalho coeso da cantora Letrux. O EP contém cinco faixas que reformulam canções do disco anterior, “Letrux em prantos”, e essas versões alternativas também ganharam novos clipes.

Por Lidia Capitani

Atualizado em 4 Mar 2021.