Guia da Semana
Música
Por Lidia Capitani

7 discos lançados em dezembro de 2020 para ouvir o quanto antes

Na lista constam discos de artistas como Shawn Mendes, Taylor Swift, Gloria Groove e Flora Matos.

Foto: A.PAES/Shutterstock| Tom Rose/Shutterstock | Christian Bertrand/Shutterstock

Mais um ano chegou ao fim e com ele a remessa final de lançamentos de discos de 2020. Em comparação com outros anos, 2020 não teve muitos álbuns natalinos, mas claro que pelo menos um enquadrou na lista, o mais novo disco da banda americana Calexico. Além disso, tivemos lançamentos incríveis de artistas como Shawn Mendes, Taylor Swift, e dos brasileiros Gloria Groove e Xamã.

Pensando nisso, o Guia da Semana separou uma lista de 7 discos lançados em dezembro de 2020 para você ouvir o quanto antes.

Confira!

► Shawn Mendes - Wonder

Após grande espera, Shawn Mendes retorna com seu quarto disco de estúdio, “Wonder”, lançado em 4 de dezembro. O álbum traz a faixa “Monster” em parceria com Justin Bieber, mas também contém o single “Wonder”, que foi lançado primeiro. Para promover o álbum, foi lançado na Netflix um documentário, "Shawn Mendes: In Wonder", que retrata a vida de Mendes nos últimos anos, incluindo sua ascensão à fama, a turnê mundial de 2019 e a criação do novo disco.

► Taylor Swift - Evermore

A cantora Taylor Swift não parou durante a pandemia, muito pelo contrário, esteve mais ativa que nunca! Cinco meses após lançar seu disco “folklore”, ela retorna com outro álbum na mesma pegada, chamada “evermore”. Com canções menos pop, e mais voltadas ao folk, Taylor continua a grande sonhadora e sensível songwriter.

► Gloria Groove - Affair

A drag queen Gloria Groove lançou em dezembro seu mais novo EP audiovisual, intitulado "Affair". A cantora logo lançou um clipe para a faixa "Radar", uma canção que retrata o estilo do EP: o R&B romântico. As músicas exploram um lado mais intimista, profundo e dual da cantora, lançando uma nova era.

► Xamã - Zodíaco

Xamã, rapper carioca, lançou o disco intitulado "Zodíaco", com grandes parcerias da música brasileira, como Marília Mendonça, Luísa Sonza, Gloria Groove e Agnes Nunes. São 12 faixas inspiradas nos signos astrológicos, mais um remix. O disco já o consagrou como um dos nomes em ascensão do rap nacional e angariou milhões de ouvintes no Spotify.

► Flora Matos - Do Lado de Flora

Após três anos sem lançar nada, Flora Matos retorna com novo disco “Do Lado de Flora”. São canções melancólicas, românticas e com pitadas de existencialismo. O disco possui uma parceria com o rapper MV Bill, na faixa "Valeu".

► Calexico - Seasonal Shift

"Seasonal Shift" é o décimo primeiro disco da banda Calexico, com temática natalina. Além de músicas próprias, a banda traz covers das canções de natal de Tom Petty, "Christmas All Over Again", e John Lennon, "Happy Xmas (War Is Over)”.

► Sigur Rós - Odin’s Raven Magic

"Odin’s Raven Magic" é o mais novo disco da banda Sigur Rós, que se baseia em contos medievais islandeses. Na verdade, a gravação do disco foi feita em 2002, durante o festival Reykjavík Arts Festival e tem a colaboração dos músicos Hilmar Örn Hilmarsson e Steindór Andersen.


Por Lidia Capitani

Atualizado em 11 Jan 2021.

Mais notícias

Lista: saiba quais são os discos mais aguardados de 2021

Música

10 discos de David Bowie para ouvir o quanto antes

Música

Saiba quais foram os artistas mais ouvidos em 2020

Música

10 melhores discos internacionais de 2020

Música

Saiba quais são os melhores discos nacionais de 2020

Música

10 discos de Natal para ouvir nas festas de fim de ano

Música
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!