Guia da Semana

Devido a pandemia, muitos discos que seriam lançados em 2020 foram adiados para o ano seguinte. Assim, 2021 está repleto de lançamentos que os fãs mal podem esperar. Há artistas que ficaram inativos durante anos e estão prestes a lançar algo novo, como Adele, e outros que não param um segundo e estão sempre dando o que falar, como Anitta.

Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu os 10 discos mais aguardados de 2021. Confira!

► Anitta - Girl From Rio

Anitta nunca para de trabalhar. Em 2020, ela lançou o hit “Me Gusta”, ao lado de Cardi B, mas é em 2021 que a cantora lançará seu álbum internacional. Ao lado do grande produtor Ryan Tedder (Taylor Swift, Bruno Mars, Beyoncé) ela está aguardando o melhor momento para lançar o “Girl From Rio”.

► Drake - Certified Lover Boy

Drake parece já estar se preparando para lançar o sucesso de "Scorpion", de 2018. O disco já possui nome e se chama "Certified Lover Boy". O anúncio foi feito em um trailer que mostra todos os discos do artista em um flash. Ainda sem data de lançamento, o álbum é cercado de mistérios, ainda mais pela falta de conteúdo do Drake em 2020.

► Foo Fighters - Medicine at Midnight

"Medicine at Midnight" é o décimo álbum de Foo Fighterse e já tem data de lançamento: 5 de fevereiro de 2021. Sem lançar discos recentemente, a banda esteve focada em outros projetos, como um documentário na HBO. Com a ajuda do produtor Greg Kurstin, o disco possui uma pegada mais pop e já conta com os singles “Shame Shame” e “No Son of Mine”.

► Lorde

Lorde pretende lançar em fevereiro um livro de fotos durante uma viagem à Antártica. A cantora contou que a experiência a inspirou a criar novas músicas, como se o duro branco da neve fosse uma paleta pronta para receber novos desenhos. Ela já se mostrou animada para compartilhar o que tem feito com seu produtor, Jack Antonoff, que trabalhou em seu último disco, "Melodrama".

► Cardi B

O sucesso de "Invasion of Privacy", de 2018, parece que já está a caminho, segundo a artista em seu Instagram. Em 2020, Cardi B não parou de aparecer na mídia, com seu incrível hit “WAP” e sua presença nas redes sociais. Ela já afirmou que o novo disco, apesar de ainda não possuir data de lançamento, também será um sucesso.

► Billie Eilish

Billie Eilish já afirmou que o sucessor de "When We Fall Asleep, Where Do We Go?", de 2019, está no caminho. Em 2020, a artista lançou um novo single, “Therefore I Am,”, com uma sonoridade mais introvertida do que os hits anteriores. Numa entrevista à Vanity Fair, Billie disse estar trabalhando em 16 músicas com seu irmão, Finneas, e ambos estão muito contentes com todas.

► Adele

Faz cinco anos desde o último disco de Adele, o aclamado "25", mas aparentemente, 2021 será o ano em que a artista pretende voltar com seus hits avassaladores. Recentemente, ela esteve no programa Saturday Night Live, em que deus pistas de que estaria trabalhando em algo novo. Além disso, o baterista Matt Chamberlain afirmou que esteve gravando com a artista recentemente, o que indica que teremos novo material ainda este ano.

► Lana Del Rey - Chemtrails Over the Country Club

Devido a pandemia, Lana Del Rey adiou o lançamento do disco "Chemtrails Over the Country Club". No meio tempo, ela lançou um livro de poesias e um disco de músicas natalinas. Mas, a espera parece ter terminado e o disco será lançado em 19 de março. A artista afirmou que o novo álbum está diferente do seu antecessor, "Norman Fucking Rockwell!", com sonoridade folk.

► Lil Nas X

Após dois anos desde o lançamento do single "Old Town Road", que quebrou a internet e tomou as paradas de sucesso, Lil Nas X parece estar pronto para lançar seu primeiro disco. Até agora, ele lançou apenas EP’s e outros singles, como o "Holiday", com melodias tão boas quanto o primeiro hit.

► Pabllo Vittar

A drag queen parece ter finalizado a era "111" com o lançamento da versão deluxe de seu último disco. Agora, Pabllo Vittar prepara um disco de verão ao lado de seus produtores e afirmou em entrevista à GQ que está pronta para um novo conceito e uma nova turnê para o próximo lançamento.

Por Lidia Capitani

Atualizado em 18 Jan 2021.