Guia da Semana

Os melhores clipes de 2015

Confira quais vídeos de música estão marcando este ano.

Foi-se a época em que os videosclipes eram só simples panos de fundos para as músicas. Hoje eles ganham megaproduções, roteiro, histórias mirabolantes e efeitos dignos de cinema.

Alguns são tão sensacionais que ganham tanto destaque quanto a música que traz - ou, em algumas casos, são melhores que as próprias músicas! Confira abaixo uma lista que reúne os melhores videoclipes de 2015:

Rihanna - Bitch Better Have My Money

RiRi deu um tapa na cara da sociedade com esse clipe cheio de cenas inapropriadas para menores de 18 anos. Lançado em julho, o vídeo traz cenas fortes em 7 minutos que valem por um filme, com um roteiro digno de cinema. Apesar de polêmico - o que rendeu muitas críticas pela violência e nudez presente - o clipe traz originalidade e distoa do cenário pop que vem se repetindo.

Carly Rae Jepsen - I Really Like You

A estrela do clipe da dona do hit 'Call Me Maybe' é nada menos que Tom Hanks, que dubla a música enquanto andar pelas ruas de Nova York, atendendo fãs, evitando paparazzo e sendo curtido no Tinder. Isso sem parar de cantar 'I really like you', música que promete ficar na nossa cabeça por muito tempo!

Sia - Elastic Heart feat. Shia LaBeouf & Maddie Ziegler

O polêmico clipe da cantora Sia – que nunca aparece, mas coloca em seu lugar a “mini Sia”, a dançarina Maddie Ziegler – conta com a participação do ator Shia LaBeouf. Em uma performance hipnotizante e contando apenas com uma jaula como cenário, a beleza do clipe está na interpretação e sintonia dos dois.

Disclosure ft. Lorde - Magnets 

Além de uma música viciante, a parceria entre a cantora Lorde e o duo Disclosure rendeu um clipe com uma Lorde que nunca vimos antes. Ela faz o papel de uma jovem supersexy que se envolve com um cara casado, e o final é ainda mais surpreendente.

Maroon 5 - Sugar

Com um clipe que deu o que falar, e se tornou viral em poucos segundos, 'Sugar', do Maroon 5, mostra invadindo diversas cerimônias de casamento e fazendo apresentações surpresas para os noivos e convidados. Porém, depois de emocionar seus fãs, a banda acabou sendo "desmascarada" nas redes sociais, onde foi dito que era tudo combinado. A banda alegou que os casamentos aconteceram de verdade e somente o noivo de cada casal sabia da surpresa. Sendo armado ou não, a verdade é que o clipe emociona e é genial do mesmo jeito.

Tiago Iorc - Amei Te Ver

No clipe fofo de Amei Te Ver, Tiago Iorc contracena com ninguém menos que Bruna Marquezine, que aparece fazendo "topless". Ele ganhou todos os holofotes após o lançamento do clipe em novembro, boatos dizem que o vídeo foi o culpado da crise e o término do namoro com Isabelle Drummond. Será?

Stromae - Carmen

O cantor e produtor belga faz uma crítica ao vício das pessoas pela popularidade nas redes sociais nesse incrível videoclipe em forma de animação. Foram mais de 5 milhões de visualizações em menos de 15 dias. Apesar de bonitinho, o vídeo é recheado de humor ácido.

MAGIC! - No Way No

Os clipes do Magic! sempre capricham no romantismo e fofura. O novo hit, No Way No, promete ficar grudado na mente e ainda traz esse vídeo fofo com direito à banda vestida em ternos vermelhos e o vocalista, mais uma vez, tentando conquistar um coração.

Karol Conka - Tombei feat. Tropkillaz

Com jeito de clipe gringo, Karol Conka conta com uma megraprodução no clipe de 'Tombei', música que tem participação do projeto de música eletrônica Tropkillaz. O clipe é repleto de cores e danças sensuais! 

 

Iggy Azalea - Trouble ft. Jennifer Hudson

Iggy ataca mais uma vez com uma participação inesperada, desta vez da atriz Jennifer Hudson, cantando e atuando em seu clipe. A atriz de Dreamgirls vive uma policial e a rapper uma fora da lei.

Te Ensinei Certin – Ludmilla feat. Claudia Leitte

Ludmilla e Claudia Leitte uniram suas forças e popularidade para o lançamento do hit 'Te Ensinei Certin'. É impossível ir a uma festa e não escutar essa música ao menos uma vez. Além disso, o clipe ainda traz uma grande produção com direito à coreografia, é claro.

Years & Years - King

Parece que videoclipes com coreografias malucas é uma tendência para 2015. O Years & Years fez isso de forma bem original em “King”. O vídeo, extremamente bem dirigido e coreografado, tem a assinatura do coreógrafo de Sia, o famoso Ryan Heffington. O vocalista, Olly Alexander falou sobre a parceria: “O Ryan entrou em contato há um tempo e disse que era fã da nossa música. Eu já admirava seu trabalho, então já nos encontramos e instantaneamente começamos. Como banda, sempre quisemos ter coreografia em um vídeo – algo não tão comum, mas eu sabia que o Ryan era a pessoa certa para o trabalho.”

Florence + The Machine - What Kind Of Man

Com direção de Vince Haycock, o vídeo foi gravado no México e mostra a vocalista Florence Welch vivendo um relacionamento conturbado. A produção também contou com a coreografia de Ryan Heffington, responsável por "Chandelier", de Sia.

Uptown Funk – MARK RONSON feat. BRUNO MARS

Com um ritmo que nos faz batucar os dedos ou os pés involuntariamente, 'Uptown Funk' parece ter saído das ruas norte-americanas na década de 80. Mark Ronson cantou e produziu o hit, que conta também com a participação de Bruno Mars. Nem é preciso dizer que o single cansou de aparecer e ainda aparece em 1º lugar na Billboard.

Taylor Swift – Style

Com um ar sóbrio e elegante, o videoclipe mostra mais sobre o novo álbum da cantora 1989, do que o hit pop ‘Shake it Off’. Com uma bela fotografia e um ar meio década de 90, o clipe ainda traz algumas evidências que os fãs juram ser indiretas para o ex-namorado da cantora, Harry Styles, do One Direction, como o aparecimento de um pingente em forma de avião, que os dois usavam na época do relacionamento.

Charli XCX - Doing It ft.Rita Ora

Duas amigas estilosas se metendo em confusão e se divertindo pelo deserto: esse é o cenário de Doing It, novo clipe da Charli XCX, parceria com Rita Ora. O vídeo que é inspirado no longa Thelma & Louise, de 1991, que conta a história de duas mulheres que, cansadas da vida que levam, decidem partir numa viagem inesperada, cheia de surpresase crimes.

Britney Spears & Iggy Azalea - Pretty Girls 

A tão esperada parceria das cantoras ganhou clipe em maio deste ano. A música faz parte do novo álbum de estúdio de Britney e o vídeo foi dirigido por Cameron Duddy e Iggy Azalea. A rapper australina disse em entrevista que eles usaram o filme "Meu Amante é do outro Mundo", de 1988, como uma das referências. No clipe, Iggy é uma extraterreste que quando chega à Terra se torna a melhor amiga de Britney. O clipe ainda traz as tão esperadas dancinhas coreografadas de Brit.

Atualizado em 18 Mai 2016.

Por Marina Marques
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Divulgados os indicados ao Grammy Latino 2018; confira!

Chico Buarque, Elza Soares e J Balvin estão na lista

As melhores músicas de 2018... até agora

Confira alguns singles que conquistaram pessoas ao redor de todo o mundo e deram o que falar

12 músicas que falam sobre comida (e que você precisa adicionar na sua playlist)

Canções inspiradoras que vão abrir o apetite de qualquer um

Os melhores clipes de 2018... até agora

Confira algumas produções que têm se destacado no mundo da música

Conheça as músicas da Copa do Mundo de 2018

Tem funk, pop, samba e até mistura de axé com funk!

Mais de 15 funks obrigatórios na playlist do Carnaval 2018

Funk pode não ser o seu gênero musical preferido, mas que ele anima qualquer festa, ele anima

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.