Guia da Semana

A Virada Cultural 2019 ocorre nos dias 18 e 19 de maio em São Paulo com uma programação pra lá de eclética e imperdível. Shows, festas, peças de teatro, espetáculos circenses, programação infantil, intervenções artísticas e atrações gastronômicas fazem parte do festival, que neste ano está em sua 15ª edição.

Sempre pensando em você, o Guia da Semana reuniu o melhor da programação da Virada Cultural 2019 para que você não perca nenhuma atração imperdível desta edição. Confira:

SHOWS

Anitta, Pablo Vittar, Emicida, IZA, Preta Gil, Jojo Toddynho e o aclamado espetáculo ‘Ofertório’, projeto de Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso, são algumas das atrações confirmadas da Virada Cultural 2019. Além disso, os amantes de música sertaneja terão um palco exclusivo para chamar de seu, com atrações como Roberta Miranda, Marcos & Belutti, Naiara Azevedo e muito mais, bem como os apreciadores de música cristã – haverá um palco dedicado ao gênero com mais de 15 apresentações.

Outro destaque em relação os shows da 15ª edição da Virada são os cortejos de Carnaval – serão oito no total! Para o encerramento, por exemplo, o festival contará com o cortejo do bloco Ilu Obá de Min. O coletivo se baseia na arte e preservação da cultura de matriz africana e afro-brasileira para empoderar mulheres para enfrentamento do racismo, machismo e lesbofobia.

+ VEJA OS SHOWS IMPERDÍVEIS DA VIRADA CULTURAL 2019


FESTAS

A edição 2019 da Virada Cultural vai contar com uma programação especial para os amantes de festas, com discotecagem ao vivo de dj's conhecidos e muita animação. O Palco XV de Novembro, por exemplo, vai receber uma Batalha de Passinho com a participação de Jojo Todynho no sábado, a partir das 18h. Já a Praça das Artes vai receber a famosa festa Gop Tun no sábado, das 22h às 05h.

+ VEJA A PROGRAMAÇÃO DAS FESTAS NA VIRADA CULTURAL 2019


GASTRONOMIA

A Virada Cultural 2019 terá a maior programação gastronômica da história do evento. Serão oito praças gastronômicas espalhadas pelo centro da cidade com mais de 70 operações. Somam-se à programação das praças mais de 100 pontos de trucks (food ou beer) e tendas espalhados nas proximidades dos palcos centrais.

Além disso, mais de 20 restaurantes e bares tradicionais do Centro participam do festival com programação estendida noite adentro – nomes como A Casa de Porco, Como La Casserole, Barouche, Orfeu, Casa da Mortadela, Bar da Dona Onça, Esther Rooftop, Ponto Chic, Ramona e Drosophyla Bar estão confirmados.

+ VEJA AS ATRAÇÕES GASTRONÔMICAS DA VIRADA CULTURAL 2019


AVENIDA PAULISTA

Pela primeira vez na história da Virada Cultural, a Avenida Paulista vai ficar 24 horas aberta para o público — e fechada para os carros —, das 18h de sábado (18/05) às 18h de domingo (19/05), com uma programação especial!

Entre as principais atrações do Corredor Paulista, apelido da avenida durante a Virada, estão shows de artistas como Luciana Mello com Pedro Mariano e As Bahias e a Cozinha Mineira, apresentação do Bloco Jah É, apresentações de dança e circo, peças de teatro, festas como a Lunática e muito mais.

+ CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA AVENIDA PAULISTA NA VIRADA CULTURAL 2019


MUSEUS

A Virada Cultural 2019 também vai contar com uma programação especial de muitos museus da cidade. Além de oficinas, música ao vivo e até sessões de cinema, algumas casas ainda terão horário de funcionamento diferenciado e entrada gratuita.

+ CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS MUSEUS DURANTE A VIRADA CULTURAL 2019


TEATRO E CIRCO

A Virada Cultural 2019 contará com muitos espetáculos circenses e peças de teatro dos mais variados gêneros. O público do festival poderá assistir de graça a espetáculos como ‘Antígona’, com Andrea Beltrão, e ‘Casal TPM’, além de shows de circo do Palhaçaria e La Mínima.

+ CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE TEATRO E CIRCO NA VIRADA CULTURAL 2019


PROGRAMAÇÃO INFANTIL - VIRADINHA

Assim como nos anos passados, a Virada Cultural 2019 terá a já famosa Viradinha, voltada ao público infantil. São mais de 180 atrações especiais para as crianças e toda a família, com apresentações musicais, oficinas e peças de teatro, mostra de cinema com os desenhos clássicos da Disney, apresentação da Orquestra Sinfônica Infantojuvenil com intervenções de palhaços e muito mais.

+ VEJA A PROGRAMAÇÃO INFANTIL DA VIRADA CULTURAL 2019


UNIDADES DO SESC

18 unidades do Sesc participarão da Virada Cultural 2019 com uma programação especial durante o final de semana. Entre as principais atrações estão shows de nomes como Elza Soares, Sepultura, Tom Zé e muitos outros de diversos gêneros da música brasileira, além de apresentações de grandes blocos e exibições de filmes que adentram a madrugada.

+ VEJA A PROGRAMAÇÃO DAS UNIDADES DO SESC NA VIRADA CULTURAL 2019


CEUs

Para deixar a programação ainda mais completa, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) de São Paulo também se uniram à programação da Virada Cultural 2019. Quem visitar uma das unidades vai poder conferir shows de alguns nomes famosos da música brasileira atual, como Demônios da Garoa, Teatro Mágico, Os Filhos dos Caras e Luedji Luna.

+ CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS CEUs DURANTE A VIRADA CULTURAL 2019

Confira a programação da Avenida Paulista na Virada Cultural 2019

Principal avenida da cidade ficará aberta para as pessoas 24h com programação especial e gratuita

Peças de teatro e apresentações de circo na Virada Cultural 2019

Espetáculos circenses e peças de teatro dos mais variados gêneros fazem parte da 15ª edição da Virada Cultural

Atualizado em 17 Mai 2019.