Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

10 lugares em São Paulo que todo apaixonado por vinho tem que conhecer

Lugares charmosos em São Paulo que todo amante de vinho tem que conhecer!.

Foto: Shutterstock

Vinho é uma bebida clássica, que acompanha muitos jantares a dois, encontros de amigos e até reuniões de trabalho. Por isso, conhecer lugares novos e diferentes que servem bons rótulos é sempre uma ótima pedida – ainda mais se o ambiente for aconchegante e com bons petiscos.

Seja para curtir um happy hour em um bar descontraído regado por bons vinhos ou até mesmo para saborear uma produção 100% natural, uma tacinha de vinho é sempre uma boa pedida.

Veja a lista que o Guia da Semana reuniu com alguns lugares imperdíveis em São Paulo para quem é apaixonado por vinho. Com certeza você vai se surpreender!
 

1) BARDEGA


Foto: Reprodução/Facebook Bardega

Com mais de 110 rótulos de vinhos e espumantes, o Bardega, wine bar localizado na região do Itaim, é uma ótima opção para quem quer uma grande variedade de vinhos com um preço justo. Por lá, é possível provar um vinho sem que seja necessário abrir uma garrafa inteira. Se gostar, é possível comprar a garrafa lá mesmo e levá-la para casa.

A adega que virou bar atrai um público animado durante a semana para fazer Happy Hour: ao invés da tradicional cerveja, são servidas inúmeras opções de vinhos em um ambiente descontraído. Para acompanhar, um cardápio recheado de pratos e petiscos. 

Endereço: Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218 - Itaim Bibi
 

2) ENOTECA SAINT VIN SAINT


Foto: Reprodução/Facebook Foto 1 | Foto 2 

Para quem quer conhecer um lugar diferente, mas sem deixar de lado a paixão pelo vinho, a dica é visitar o Saint Vin Saint, na Vila Nova Conceição. O local serve de tudo e mais um pouco: restaurante, bar, loja de vinhos e ponto de encontro entre casais e amigos.

O diferencial da casa são os produtos 100% orgânicos e artesanais: vinhos naturais, orgânicos e biodinâmicos de pequenos produtores. Com apenas poucas mesas, o local é uma opção de passeio mais intimista e descolado por SP. 

Endereço: Rua Prof. Atílio Innocenti, 811 - Vila Nova Conceição
 

3) CASA FLORA


Foto: Shutterstock [Imagem ilustrativa]

Buscando comprar um vinho bom? A dica é conhecer a Casa Flora, localizada no Brás. A loja importa, com exclusividade, os melhores rótulos de vinhos e espumantes. No portfólio, há vinhos de todas as nacionalidades e preços, desde os mais baratos até os mais exclusivos. Para harmonizar, queijos e petiscos especiais são vendidos a preços justos. 

Endereço: Rua Santa Rosa, 207 - Brás
 

4) RUBI WINE BAR


Foto: Reprodução/Facebook Wine Bar Foto 1 | Foto 2

Em um ambiente informal e bem intimista, o Rubi Wine Bar é o lugar certo para encontrar os amigos e até mesmo para um encontro a dois regado a bons rótulos em um ambiente supercharmoso. Luminárias feitas de garrafas, pequenas luzes e um cardápio de dar água na boca compõem o espaço no jardins.

Endereço: Alameda Jaú, 1595 - Jardins
 

5) MADALEINE JAZZ BAR


Foto: Reprodução/Facebook Madaleine Bar

Para quem quer ouvir musica boa e de quebra curtir um ambiente supercharmoso regado a bons vinhos, o Madaleine é a pedida certa! Localizado no coração da Vila Madalena, a casa é especializada em Jazz e oferece um ambiente intimista sem exageros.

Seja para um encontro mais romântico ou para ouvir música boa saboreando bons drinks e pratos, o local é perfeito. Toda semana a casa conta com uma programação diferente – vale a pena ficar de olho no site.

Endereço: Rua Aspicuelta, 201 - Vila Madalena
 

6) ADEGA SANTIAGO


Foto: Romulo Fialdini/Divulgação

Adega Santiagowinebar com três unidades em São Paulo, conta com um ambiente supercharmoso, inspirado no aconchego das antigas tabernas da Península Ibérica. No cardápio, além dos diversos rótulos de vinho, você encontra ingredientes finos para petiscar, como o jamón pata negra e o queijo manchego, além de pratos deliciosos e tapas tradicionais da Espanha. Ainda rolam aquecedores e mantinhas personalizadas para aquecer os clientes durante o inverno!

Endereço: Rua Dr. Melo Alves, 728 - Jardins | Shopping Cidade Jardim [3º Piso] | Rua Sampaio Vidal, 1072 - Jardim Paulistano 
 

7) CANAILLE BAR


Foto: Reprodução/Facebook Canaille Bar

Canaille Bar, localizado em Pinheiros e especializado na gastronomia francesa (principalmente em sua carta de vinhos), conta com ambiente descontraído e descolado, com deck ao ar livre e jardim. Durante o inverno, a casa oferece cobertores aos clientes, além de contar com aquecedores tanto nos ambientes externos quanto internos.

Endereço: Rua Cristiano Viana, 390 - Pinheiros
 

8) BOCCANERA BAR


Foto: Reprodução/Facebook Bocca Nera Bar Foto 1 | Foto 2 

Quem mora em São Paulo pode comemorar: o Bocca Nera Bar, na Vila Madalena, criou um sistema pioneiro na cidade com um rodízio de vinhos por um preço fixo. Ao todo são 15 rótulos à disposição do cliente. Dentre as opções, estão vinhos branco, rosé, tinto e até mesmo espumante, ou seja, opções para todos os gostos e paladares. Já para quem prefere ficar no tradicional, a casa oferece a possibilidade de comprar taças avulsas do rótulo que o cliente escolher. 

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1160 - Vila Madalena
 

8) OVO E UVA


Foto: Shutterstock [Imagem ilustrativa]

Ovo e Uva, localizado em Pinheiros, une diversas funcionalidades em um único local: bar de vinhos, restaurante, empório e rotisserie. O local é perfeito para quem quer comprar massas, queijos e bebidas para levar para casa - ou para quem quer provar essas delícias ali mesmo. No total são 220 rótulos de vinho para você degustar em um ambiente charmoso e descontraído.

Endereço: Rua Mateus Grou, 286 - Pinheiros
 

10) VINO SÃO PAULO


Foto: Reprodução/Vino! São Paulo Foto 1 | Foto 2 

Vino! nasceu como um restaurante italiano, mas hoje funciona como um wine bar localizado em Pinheiros. Lá, o cliente pode escolher entre mais de 150 rótulos das mais variadas origens para consumir no local ou levar para casa. O ambiente é aconchegante e descontraído, além de contar com preços convidativos – é possível pedir o seu vinho em taça, por um valor mais econômico.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 47 - Pinheiros

 


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 23 Mai 2019.

Mais notícias

12 lugares para curtir São Paulo ao ar livre em qualquer época do ano

Na Cidade

O que fazer no feriado de Corpus Christi 2019 em São Paulo

Na Cidade

Festival de sopas, show do Nando Reis e mais 21 eventos imperdíveis neste fim de semana em São Paulo

Na Cidade

Onde assistir aos jogos da Copa do Mundo Feminina 2019 em São Paulo

Na Cidade

Conheça 10 points gastronômicos no bairro da Mooca

Na Cidade

'Smorgasburg', 'Quermesse do Calvário' e mais 17 eventos neste final de semana em São Paulo

Na Cidade