Guia da Semana

A Freguesia do Ó carrega grande parte da história da cidade de São Paulo: o bairro é um dos mais antigos da capital, com mais de 435 anos de existência. O distrito, localizado na região noroeste de SP, preserva características antigas em suas construções, lembrando, em muitos pontos, uma nostálgica cidadezinha do interior.

Entre estabelecimentos tradicionais e novidades badaladas, tem muita coisa legal para fazer por lá! Conheça 7 lugares que valem a visita à Freguesia do Ó e surpreenda-se:

Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

1. Oh Freguês


Reprodução/Instagram @ohfregues | Reprodução/Instagram @ohfregues

Situado no Largo da Matriz, o Oh Freguês é novidade na Freguesia do Ó. Dos mesmos criadores dos bares Vila Seu Justino, Pracinha do Seu Justino e High Line, o espaço conta com uma decoração inspirada em hostels, dividido em piso térreo, superior e terraço ao ar livre. O som mescla eletrônico e brasilidades, além de roda de samba aos finais de semana. Para comer e beber, existem opções de petiscos de boteco, chopp gelado, long necks variadas e drinks clássicos no estilo tropical.

Oh Freguês

Endereço: Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 145 - Freguesia do Ó
Telefone: (11) 3034-1143

2. FrangÓ Bar


Shutterstock | Reprodução/Facebook FrangÓ

O FrangÓ é um dos bares mais tradicionais da Freguesia. Localizado no Largo da Matriz desde 1987, o boteco é famoso pela sua coxinha, crocante por fora e com farto recheio de frango e catupiry, que já conquistou diversos prêmios gastronômicos. A carta de cervejas também se destaca, trazendo rótulos artesanais e conceituados. Mesas ao ar livre ocupam a calçada e o parklet localizado em frente ao bar, acomodando o cliente de forma descontraída e convidativa.

FrangÓ Bar

Endereço: Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168 - Freguesia do Ó
Telefone: (11) 3932-4818

3. Grelha BBC


Reprodução/Facebook Grelha - Burger, Breja & Comida bruta | Reprodução/Facebook Grelha - Burger, Breja & Comida bruta

Inaugurado recentemente na Freguesia do Ó, o Grelha BBC reúne burger, breja e comida bruta em um só lugar! A hamburgueria fica localizada no Largo da Matriz, com mesas na calçada e ambiente bem descontraído. O cardápio é honesto, sem frescuras, com cervejas diferenciadas, lanches bem caprichados e entradas na pegada tex-mex.

Grelha BBC

Endereço: Largo da Matriz, 74 - Freguesia do Ó
Telefone: (11) 3931-3323

4. Meo Pub & Beer Store


Reprodução/Facebook Meo Pub & Beer Store | Reprodução/Facebook Meo Pub & Beer Store

O Meo faz parte da nova onda de estabelecimentos que vem chegando à região da Freguesia do Ó. A casa homenageia São Paulo na decoração, com grafites e referências ao metrô, e nos itens do cardápio, que levam gírias como "firmeza" e "zica". O foco do local, que funciona como pub e loja de cerveja, são os rótulos especiais, que passam de 50 na carta de bebidas.

Meo Pub & Beer Store

Endereço: Rua José de Siqueira, 20 - Freguesia do Ó
Telefone: (11) 97073-1993

5. Bar du Ó


Reprodução/Facebook Bar du Ó | Shutterstock

Localizado na esquina da Avenida Itaberaba com a Rua Bica, o Bar du Ó é um boteco de respeito na região da Freguesia. Os bistrôs de madeira ocupam a calçada e às vezes até a própria rua, dependendo da lotação da casa. O local é ideal para quem quer tomar uma cerveja de garrafa com os amigos sem frescuras e com muitas opções de petiscos de boteco para beliscar.

Bar du Ó

Endereço: Avenida Itaberaba, 125 - Freguesia do Ó
Telefone: (11) 2729-1386

6. Casa dos Bruxos


Reprodução/Facebook Casa dos Bruxos | Reprodução/Facebook Casa dos Bruxos

Com temática inspirada pela saga Harry Potter, a hamburgueria Casa dos Bruxos é capaz de transportar qualquer "trouxa" para dentro do universo do filme! O ambiente é simples, com uma pegada super caseira, mas a decoração é bem criativa: o local tem até o seu próprio "quarto do Harry", parede de tijolinhos da Plataforma 9 ¾ e cabine telefônica "mágica" para chegar ao Ministério da Magia.

Casa dos Bruxos

Endereço: Avenida Ministro Petronio Portela, 2016 - Vila Amelia
Telefone: (11) 94168-4333

7. Pizzaria Bruno


Reprodução/Facebook Pizzaria Bruno | Reprodução/Facebook Pizzaria Bruno

Com mais de 17 anos de história, a Pizzaria Bruno está entre as três primeiras pizzarias abertas na cidade de São Paulo. Desde 1939 funciona no mesmo local, no famoso Largo da Matriz, com uma localização privilegiada. O diferencial da casa é a varanda com mesas ao ar livre, ideal para as noites quentes de verão. As pizzas são feitas em forno à lenha, de forma tradicional e bem paulistana.

Pizzaria Bruno

Endereço: Largo da Matriz, 87 - Freguesia do Ó
Telefone: (11) 3932-2261


*Fotos de capa: Gabriel Costta/Divulgação Oh Freguês (via assessoria) | Reprodução/Facebook Grelha - Burger, Breja & Comida bruta

9 lugares em São Paulo que vão te fazer se sentir um verdadeiro turista

Capital reserva surpresas e novidades para os visitantes e também para os próprios paulistanos!

Roteirão por SP: mais de 200 lugares imperdíveis que você tem que conhecer em cada região da cidade

Prontos para bater perna pelos quatro cantos de São Paulo?

9 lugares irresistíveis para saborear pratos saudáveis em São Paulo

Restaurantes e outros lugares que oferecem comidas deliciosas e naturais

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 4 Out 2018.