Guia da Semana

A cidade de São Paulo é conhecida mundialmente por sua efervescência cultural. São diversos eventos - de peças de teatro a shows, mostras de filmes a passeios - que acontecem diariamente na cidade. E o melhor? A maioria deles é de graça!

Pensando nisso, o Guia da Semana preparou um roteiro cultural para você se divertir no mês de dezembro sem se preocupar com o bolso.

Confira:

MÚSICA


Foto: Shutterstock


► Música no Vão @ MASP
O projeto que leva música brasileira ao Vão Livre do MASP e entrada gratuita às exposições do museu, apresenta este mês a banda Aláfia e toda a sua mistura do funk e candomblé. Vale conferir o show e visitar a mostra "Histórias da Sexualidade" na faixa.
Onde? MASP
Quando? Quinta-feira (7), das 18h às 22h


► Café com Música @ Centro Cultural Fiesp
O Centro Cultural Fiesp embala sua cafeteria com música intimista, sempre de quinta a domingo, até o dia 17 . São apresentações de sax, piano, violino e duo de violões para deixar o seu café ainda mais gostoso.
Onde? Centro Cultural Fiesp
Quando? Quinta a domingo, das 12h às 14h e das 17h às 20h


► Ava Rocha e MC Linn da Quebrada @ Unibes Cultural
Vencedora do Prêmios Multishow 2015 de Melhor Hit e Artista Revelação, Ava Rocha convida MC Linn da Quebrada para show gratuito no Unibes Cultural. Antes da apresentação, tem discotecagem dos DJs Tubarão & Lau e Eu.
Onde?
Unibes Cultural
Quando? Sexta-feira (8), às 20h30


► Jaloo @ Galeria Olido
Depois de quase dois anos trabalhando como DJ, Jaloo apresenta um novo momento em sua carreira, agora com músicas próprias e um show totalmente inovador.
Onde? Galeria Olido
Quando? Domingo (17), às 18h


CINEMA


Foto: Divulgação/Mostra Brazilian Film Series


Mostra Brazilian Film Series @ Vários
Uma pequena amostra do que há de mais diverso no cinema nacional produzido nos últimos anos é tema da mostra Brazilian Film Series, que ainda conta com debate ao lado de diretores, produtores, atores e críticos após cada sessão. Veja aqui a programação completa.
Onde? Espaço Itaú de Cinema Augusta + Cine Matilha + Unibes Cultural
Quando? Até 7 de dezembro


ARTE


Fotos: Divulgação/Empathy Museum


► Ocupação Nise da Silveira @ Itaú Cultural
A 37ª edição do programa Ocupação homenageia a psiquiatra Nise da Silveira, levando ao público documentos, entrevistas e um espaço onde o público pode fazer experimentações livres em desenho — uma das técnicas adotadas pela médica em suas terapias.
Onde? Itaú Cultural
Quando? Terça a sexta, das 9h às 20h / sábado e domingo, das 11h às 20h


► Museu da Empatia @ Parque do Ibirapuera
Você já parou para olhar o mundo com os olhos de outras pessoas? É essa a ideia do Museu da Empatia, que chega à área externa do Pavilhão da Bienal com a instalação "Caminhando em seus sapatos...". Saiba mais aqui.
Onde?
Parque do Ibirapuera
Quando? Terça a sexta, das 19h às 19h / sábado e domingo, das 11h às 20h

Veja aqui outras exposições em cartaz em São Paulo


GASTRONOMIA


Fotos: Shutterstock

Veja aqui outros festivais gastronômicos em São Paulo


PASSEIOS


Foto: Shutterstock

Veja aqui outros passeios grátis em São Paulo

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 4 Dez 2017.