Guia da Semana
Noite
Por Redação Guia da Semana

Hora da diversão

Depois do expediente, nada melhor do que manter o ritmo e curtir horas agradáveis com os amigos.

Happy hours deixam a turma mais animada para tirar o dia a dia de letra (Divulgação/ Gràcia Bar)

Petiscos, porções, espetinhos, chope gelado, caipirinha, bom papo. Se tudo isso já dá água na boca, imagine escolher uma porção de fritas e ganhar outra, pedir um chope e receber mais uma caneca ou pedir uma caipirinha de limão e poder escolher uma extra de qualquer sabor na faixa?

Pode parecer sonho de consumo, mas esses são alguns atrativos que bares e pubs oferecem para a tradicional happy hour - aquela saidinha básica após o expediente e que ajuda a manter o pique em alta, seja no começo, no meio ou no fim da semana.

Na hora de deixar o desgaste da correria de lado e reabastecer as energias, não contam apenas as opções de comes e bebes, mas também o ambiente, o som, a disposição das mesas, o atendimento e, é claro, os diferenciais de cada espaço.

"As pessoas saem do trabalho estressadas e procuram um lugar para recarregar as baterias. A happy hour é uma forma de fazer uma horinha com os amigos, tomar uma cerveja e fugir do trânsito pesado", diz José Evaristo Santos, proprietário do The Blue Pub, em São Paulo.


De segunda a sexta

E quem pensa que happy hour é um típico programa de sexta-feira está muito enganado. É no começo da semana que os pubs e os barzinhos capricham nas promoções e nas programações para o horário. Em algumas casas, bebidas grátis e descontos nas porções só valem de segunda a quarta-feira. Em outras, os preços promocionais seguem até a sexta, mas somente até as 20 horas.


"Happy hour é o momento para encontrar os amigos, colocar o papo em dia, beber cerveja e escapar do horário do engarrafamento. É fazer um programa diferente, sem cara de noitada, e fugir da rotina trabalho-casa", define a carioca Luciana Barbio.

Aos 31 anos, Luciana é fã das happy hours desde os tempos de faculdade, quando esses encontros eram realizados pós-aula. "A happy hour faz parte da minha rotina. Da mesma forma que tenho programas para os fins de semana, agendo alguns no meio da semana também, mais leves e com menos frequência, mas ainda assim boas opções de diversão", conclui.

Veja onde curtir um happy hour pra lá de animada na sua cidade e divirta-se!

Finnegan´s Pub
Endereço: Rua Cristiano Viana, 358 - Pinheiros
Telefone: (11) 3062-3232

The London Pub
Endereço: Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 1164 - Bela Vista
Telefone: (11) 2533-2596

The Blue Pub
Endereço: Alameda Ribeirão Preto, 384 - Bela Vista
Telefone: (11) 3284-8338


Atualizado em 1 Dez 2011.

Mais notícias

Band volta a exibir a novela "Mil e Uma Noites" nesta quarta-feira (19)

Noite

Festas e shows agitam o Rio de Janeiro durante as Olimpíadas 2016; confira programação

Noite

Festas de Réveillon 2017 no Brasil

Noite

Onde curtir um jazz no Rio de Janeiro

Noite

Festas Juninas no Rio de Janeiro em 2016

Noite

Virada Cultural confirma segunda edição do concurso "Rainha da Virada"

Noite