Guia da Semana

Nos últimos tempos, a couve-flor deixou de ser apenas um ingrediente para a salada e passou a ser usada para as mais diversas receitas. Isso porque foi descoberto que ela pode ser uma excelente massa - sem glúten e cheia de nutrientes - que serve como perfeita substituta da farinha e outros ingredientes não tão saudáveis.

Quando levada ao processador e em seguida ao micro-ondas, a couve-flor fica com a consistência perfeita para ser usada como massa. E com esse procedimento ela pode até se transformar em pizza! Dúvida? Então confira a receita abaixo e prove com seu recheio favorito:

PIZZA DE COUVE-FLOR

*Receita do Tasty

Ingredientes (rendimento de 2 a 3 pizzas)
1 cabeça de couve-flor
½ xícara de muçarela ralada
½ colher (chá) de orégano
½ colher (chá) de manjericão
½ colher (chá) de sal
½ colher (chá) de alho em pó
1 ovo

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 260°C. Retire as folhas e o caule da couve-flor e, com a mão, quebre ela em pedaços menores. Transfira os pedaços para um processador e triture. Quando estiver com uma consistência bem massuda, coloque em uma tigela e leve ao micro-ondas por 4 minutos. Deixe esfriar por alguns minutos antes de manusear. Transfira a couve-flor triturada para um pano limpo e embrulhe lá dentro, aperte até sair o máximo de água possível – descarte a água. Leve de volta a uma tigela e misture a couve-flor, que agora parece uma massa, com a muçarela, orégano, manjericão, sal, alho em pó em o ovo. Mexa bem com uma espátula. Leve a mistura para uma forma forrada com papel manteiga e amasse com a espátula até abrir bem a massa. Depois, com a ponta dos dedos, ajeite as bordas para ficarem redondinhas. A massa vai render de duas a três pizzas médias ou uma grande. Asse no forno por 15 minutos, ou até dourar do centro às pontas. Recheie com seus ingredientes favoritos (queijo, palmito, atum, etc.), com cuidado para não pesar muito. Asse por mais 5 a 7 minutos, ou até o queijo derreter. Está pronto!

Confira também o passo a passo no vídeo:

Atualizado em 17 Fev 2017.