Guia da Semana

Já ouviu falar em hambúrguer doce? Pois a receita só é exótica no nome. Levando ingredientes que formam a aparência do lanche salgado, o hambúrguer doce conta com itens comuns, mas que formam essa sobremesa brincalhona.

Um hambúrguer doce pode levar sorvete no lugar do pão, morango no lugar do catchup e por aí vai. O que não pode faltar é o chocolate imitando a carne! Que tal aprender a fazer hambúrguer doce em casa? Confira essa receita que leva brioche e fica pronta em 30 minutos, rendendo uma unidade, que serve até quatro pessoas. A receita vai fazer sucesso, temos certeza!

Hambúrguer De Chocolate no Pão De Sonho

*Receita do canal Sanduba Insano
Ingredientes

Hambúrguer
1 xícara de chá de chocolate meio amargo picado ou em gotas (120 g)
½ xícara (café) de leite condensado
Pão
1 pão de ovo ou pão de hambúrguer sem gergelim
1 colher (sopa) de açúcar refinado
Óleo para fritar
Queijo
½ xícara (chá) de chocolate branco derretido
¼ xícara (chá) de creme de leite sem soro
Catchup
1 colher (sopa) de geleia de frutas vermelhas caseira ou comprada pronta
1 bola de sorvete da sua preferência (opcional)
Alface
4 folhas de hortelã fresca
Material-extra
Papel alumínio, aro redondo ou recipiente de fundo redondo, papel-toalha

Modo de preparo
Hambúrguer: Amasse um pouco o papel alumínio e cubra o fundo de um aro ou de um recipiente redondo pequeno. Reserve. Coloque uma tigela resistente sobre uma panela com água quente. Leve ao fogo baixo. Adicione o chocolate e o leite condensado na tigela. Misture delicadamente até derreter por completo. Despeje sobre o papel alumínio e leve à geladeira até endurecer (de 5 a 10 minutos). Desenforme. Pão: Coloque óleo em uma panela média e deixe aquecer em fogo médio. Após ficar quente, corte o pão de ovo ao meio e coloque as duas metades para fritar. O pão deve dourar de todos os lados. Retire e coloque sobre um papel-toalha para que o papel absorva o excesso de óleo. Passe as metades sobre o açúcar refinado e reserve. Queijo: Misture o chocolate com o creme de leite e reserve. Montagem: Faça a seguinte sequência: uma metade de pão>catchup>hambúrguer>queijo>alface>pão. Se quiser, sirva com o sorvete.

Por M.

Atualizado em 11 Jul 2016.