Guia da Semana

Cafe De La Musique reabre as portas em São Paulo

Dining Club é um misto de restaurante e balada e fica no Itaim Bibi.

Depois de sete anos, o Cafe De La Musique Dining Club está oficialmente de volta a São Paulo! O dining club foi reinaugurado no final de setembro no Itaim Bibi e traz um misto de restaurante e balada.

Para inaugurar a novidade, Álvaro Garnero, Kako Perroy e Kadu Paes, ambos sócios do grupo Cafe De La Musique, se juntaram a outros dois experts também conhecidos na noite paulistana: Gutti Camargo (Buddha Bar, Provocateur e Banana Café) e Rico Mansur (jogador de polo a cavalo que também foi responsável pela fundação do Cafe De La Musique em 2005). Debutando no mundo do entretenimento, ao lado dos veteranos, também estão na sociedade: o nadador olímpico Thiago Pereira e Antonio Oliva, filho de José Victor Oliva (considerado o “rei da noite” entre as décadas de 80 e 90) e DJ do projeto On A Beat.

Espaço

O projeto arquitetônico, assinado pelo renomado designer alemão Rudolf Piper em parceria com Maria Clara Spyer, incorporou o lifestyle mundial à personalidade de São Paulo. O espaço intimista de 260 metros quadrados tem capacidade para 120 pessoas sentadas e é dividido entre restaurante, bar, pista e fumódromo.

Gastronomia

Quem for ao local antes da meia-noite vai encontrar um ambiente intimista e clássico para um perfeito jantar romântico. No menu, pratos da gastronomia internacional contemporânea.

Sob o comando do chef Walter Queiróz (ex-Leopolldo, Serafina e Paris 6), o cardápio apresenta dois carros-chefes: salmão grelhado, carpaccio de pupunha, mousseline de zuccini e tentáculo de polvo à provençal; e bife ancho (wagyu) ao molho de mostarda anciene, guarnecido de batata rústica e tomate cereja confit; além de uma variedade de pratos como  lagosta à provençal com fetuccini; medalhão de mignon, carpaccio de pera, queijo brie, molho de vinho tinto e risoto de parmesão; stinco de agnelo al forno sobre aligot trufado, regado ao próprio molho; burrata sobre carpaccio de pera ao vinho tinto, morango fresco e chips de presunto de parma; e  tartar de salmão marinado com gengibre e gergelim, guacamole e creme azedo. Entre os produtos importados estão azeites de trufas, prosciutto de parma e massas secas.  


Tapioca de Beijinho é opção de sobremesa (Foto: Henrique Peron/Divulgação)
 

Bar & Drinks

O bar oferece 61 rótulos internacionais, com notoriedade para o champagne Louis Roederer Cristal e os vinhos Pulenta La Flor Malbec e La Mission Haut Brion, 10 tipos de coquetéis autorais (criados com exclusividade para a casa), entre os destaques: La Musique (vodka Absolut, creme de framboesa, xarope de donuts e limão siciliano, finalizado com espuma de gengibre); Bellini Lichia (espumante rosé com creme de lichia e finalizado com espuma de lichia e rosas); C´est La Vie (gin beefeater, vinho rosé, creme de morango e licor de flor de sabugueiro e cítricos); e Bon Voyage (gin beefeater, vinho branco, licor de lichia, manjericão e grapefruit), além de spritzs e gin tônicas. O chef de bar é Fabiano Takachashi (ex-Alucci Alluci).  


La Musique
 (Foto: Henrique Peron/Divulgação)

 

Programação especial

Para completar as noites de terça-feira a sábado, a discotecagem fica por conta do DJ residente Lucky, que começa a aquecer a pista durante o jantar e comanda o agito até as primeiras horas da madrugada. Esporadicamente, o Cafe De La Musique Dining Club deve receber renomados DJs convidados - nacionais e internacionais.       

Sobre o Cafe de La Musique

Inaugurado em 2005, o Cafe de La Musique foi o primeiro dining club do Brasil. O conceito trazido da Europa logo tornou-se febre na capital paulista, revolucionando o segmento com o novo formato adotado pelos night clubs mais importantes e badalados do mundo.

Há mais de uma década, o Cafe, como é conhecido pelos assíduos, continua sendo referência, criando tendências na indústria do entretenimento e contribuindo com os mercados da moda, música e gastronomia.        Atualmente está instalado em 17 cidades brasileiras e tem marcado presença nas principais festas e eventos pop-ups em lugares como Mônaco, Cannes, Paris, Miami, Nova York e os Hamptons.

SERVIÇO

Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 358 – Itaim, São Paulo/ SP.
Contato: (11) 4175.0564
Horário de funcionamento: Terças e quartas-feiras, das 19h às 2h; e de quinta-feira a sábado, das 19h às 4h.​ Fechado aos domingos e segundas-feiras.

Atualizado em 10 Out 2017.

Por Marina Marques
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Cafeteria em SP tem 'open' de café orgânico por R$ 10

Estabelecimento traz cardápio de comidas saudáveis e orgânicas com opções para o dia todo

Carlo's Bakery distribui doces para crianças fantasiadas no Halloween

No dia 31/10, terça-feira, crianças que forem fantasiadas à doceria serão presenteadas com cake pops

Primeira filial do Sal Gastronomia é inaugurada no Shopping Cidade Jardim; saiba mais!

Novidade do chef Henrique Fogaça segue mesma linha gastronômica da matriz

Oktoberfest acontece pela primeira vez na Lapa; saiba mais!

A Cidade Maravilhosa recebe o tradicional evento alemão no bairro mais boêmio

As 5 melhores churrascarias de São Paulo

Saiba onde comer rodízios de carne caprichados na capital paulista

Restaurantes de SP apostam em festivais de alcachofra; saiba aonde se deliciar

Confira um roteiro de lugares que preparam menus especiais para a temporada de alcachofra