Guia da Semana

O sanduíche de pernil é famoso lanche em estádios de futebol e em mesas de bar acompanhado de cerveja gelada da cidade de São Paulo. Nos restaurantes que funcionam 24 horas por dia, esse tipo de lanche é bem comum e suas variações abrangem os acompanhamentos para carne de porco, tipo de pão e o preço.

+ Confira onde comer risoto em SP
+ Saiba onde comer batata recheada em SP
+ Veja onde comer comidas tipicamente brasileiras em SP

O Estadão é um estabelecimento que se destaca por ter popularizado de vez o lanche na capital e, por isso, chega a vender 40 mil unidades por mês, se tornando o estabelecimento mais famoso do segmento.

Confira os melhores lugares para comer um delicioso sanduíche de pernil em SP!


Estadão

Quem deseja comer um saboroso e tradicional sanduíche de pernil, deve ir ao Estadão. Ele já é um ícone na cidade e muito procurado por turistas. Pode-se dizer que o sanduíche de pernil do Estadão é uma visita turística obrigatória na cidade. A lanchonete fica aberta 24 horas e, principalmente aos finais de semana, torna-se point de artistas, escritores, famosos e pessoas que saíram da balada e procuram um lugar com pratos bem servidos e preço honesto. São vendidos, diariamente, cerca de 200 kg da carne com tempero único no pão francês. Também é possível complementar o lanche com queijos como: provolone, queijo minas, prato ou cheddar.

Viaduto Nove de Julho, 193 - (11) 3257-7121 Leia mais

Pirajá

O Pirajá é mais um clássico do cenário gastronômico de São Paulo. O local serve pratos com estilo praiano, cheio de toques refrescantes, e por isso o sanduíche de pernil é acompanhado de abacaxi, oferecendo a quem prova, uma experiência diferente, além de ajudar a quebrar a quantidade de gordura da combinação carne de porco e queijo. Para acompanhar esse clássico, sugerimos o chope da casa e a porção de bolinhos cariocas, que são feitos com massa de abóbora e recheado com carne seca.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 64 - (11) 3815-6881 Leia mais

Benina Bar

O Benina Bar é um estabelecimento mais tradicional e como não abre durante a madrugada, seleciona o seu público de forma diferente dos outros restaurantes citados. A maioria das pessoas que frequentam, vão acompanhados da família e procuram ambiente tranquilo. Todas as receitas do cardápio pertencem à família da proprietária. O sanduíche de pernil assado e servido no pão francês tem tempero único e o cliente pode escolher o tipo de queijo para acompanhar.

Rua Girassol, 164 - (011) 2387-5335 Leia mais

Don Pancho

O clássico sanduíche paulistano ganha toques diferentes com os temperos mexicanos das receitas do Don Pancho. O prato segue o estilo al pastor, que é o nome do processo que consiste em assar a carne num espeto e teve origem nas cozinhas árabes e gregas. Antes de ser assada dessa forma, a carne é marinada em laranja e uma grande variedade de temperos feitos no próprio restaurante, o que confere sabor original. A casa também oferece uma grande quantidade de pratos mexicanos revisitados pelos cozinheiros da casa, além de uma carta de cervejas mexicanas extensa.

Rua Joaquim Távora, 1315 - (11) 2538-7494 Leia mais

Atualizado em 21 Nov 2013.