Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Onde comer sanduíche de pernil em SP

Saiba onde degustar um delicioso sanduíche de pernil em São Paulo.

As receitas mais tradicionais de sanduíche de pernil para você experimentar (Divulgação)

O sanduíche de pernil é famoso lanche em estádios de futebol e em mesas de bar acompanhado de cerveja gelada da cidade de São Paulo. Nos restaurantes que funcionam 24 horas por dia, esse tipo de lanche é bem comum e suas variações abrangem os acompanhamentos para carne de porco, tipo de pão e o preço.

+ Confira onde comer risoto em SP
+ Saiba onde comer batata recheada em SP
+ Veja onde comer comidas tipicamente brasileiras em SP

O Estadão é um estabelecimento que se destaca por ter popularizado de vez o lanche na capital e, por isso, chega a vender 40 mil unidades por mês, se tornando o estabelecimento mais famoso do segmento.

Confira os melhores lugares para comer um delicioso sanduíche de pernil em SP!


Estadão

Quem deseja comer um saboroso e tradicional sanduíche de pernil, deve ir ao Estadão. Ele já é um ícone na cidade e muito procurado por turistas. Pode-se dizer que o sanduíche de pernil do Estadão é uma visita turística obrigatória na cidade. A lanchonete fica aberta 24 horas e, principalmente aos finais de semana, torna-se point de artistas, escritores, famosos e pessoas que saíram da balada e procuram um lugar com pratos bem servidos e preço honesto. São vendidos, diariamente, cerca de 200 kg da carne com tempero único no pão francês. Também é possível complementar o lanche com queijos como: provolone, queijo minas, prato ou cheddar.

Viaduto Nove de Julho, 193 - (11) 3257-7121 Leia mais

Pirajá

O Pirajá é mais um clássico do cenário gastronômico de São Paulo. O local serve pratos com estilo praiano, cheio de toques refrescantes, e por isso o sanduíche de pernil é acompanhado de abacaxi, oferecendo a quem prova, uma experiência diferente, além de ajudar a quebrar a quantidade de gordura da combinação carne de porco e queijo. Para acompanhar esse clássico, sugerimos o chope da casa e a porção de bolinhos cariocas, que são feitos com massa de abóbora e recheado com carne seca.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 64 - (11) 3815-6881 Leia mais

Benina Bar

O Benina Bar é um estabelecimento mais tradicional e como não abre durante a madrugada, seleciona o seu público de forma diferente dos outros restaurantes citados. A maioria das pessoas que frequentam, vão acompanhados da família e procuram ambiente tranquilo. Todas as receitas do cardápio pertencem à família da proprietária. O sanduíche de pernil assado e servido no pão francês tem tempero único e o cliente pode escolher o tipo de queijo para acompanhar.

Rua Girassol, 164 - (011) 2387-5335 Leia mais

Don Pancho

O clássico sanduíche paulistano ganha toques diferentes com os temperos mexicanos das receitas do Don Pancho. O prato segue o estilo al pastor, que é o nome do processo que consiste em assar a carne num espeto e teve origem nas cozinhas árabes e gregas. Antes de ser assada dessa forma, a carne é marinada em laranja e uma grande variedade de temperos feitos no próprio restaurante, o que confere sabor original. A casa também oferece uma grande quantidade de pratos mexicanos revisitados pelos cozinheiros da casa, além de uma carta de cervejas mexicanas extensa.

Rua Joaquim Távora, 1315 - (11) 2538-7494 Leia mais


Atualizado em 21 Nov 2013.

Mais notícias

Bullguer vende sanduíche a R$10 nesta segunda-feira (22); saiba tudo!

Restaurantes

10 pratos imperdíveis com frutos do mar para provar em São Paulo

Restaurantes

Points gastronômicos em São Paulo com pratos especiais para o verão 2021

Restaurantes

Bob’s Galak com doce de leite Moça nas versões Big Cascão, Bob’s Max e Milk Shake entra no cardápio da rede por tempo limitado

Restaurantes

Com pernil fatiado, vinagrete e queijo prato, hamburgueria lança sanduíche em homenagem ao aniversário de São Paulo

Restaurantes

21 restaurantes para comemorar o Aniversário de São Paulo 2021

Restaurantes