Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

A mostra Kandinsky: tudo começa de um ponto chega ao Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo no dia 9 de julho para uma temporada até o dia 28 de setembro. A exposição reúne mais de cem obras e objetos do artista, seus contemporâneos e suas influências.

O acervo da intervenção tem como base a coleção do Museu Estatal Russo de São Petersburgo, enriquecido com obras de mais sete museus da Rússia e coleções procedentes da Alemanha, Áustria, Inglaterra e França. Além de obras do artista, a mostra conta também com uma sala de vídeo e outra de imersão.

Kandinsky: tudo começa de um ponto visa proporcionar ao visitante um mergulho no universo do artista. A ideia é que o visitante compreenda o cenário cultural da época e tudo o que contribuiu para a formação artística de Kandinsky.

Kandinsky

Wassily Kandinsky nasceu em Moscou, em 1866, e é considerado o precursor do abstracionismo na pintura. Conhecer sua trajetória é fundamental para compreender a arte contemporânea e os caminhos que levaram os artistas a experimentar representações que fossem além da figuração.

Mapa do local

Kandinsky: tudo começa num ponto

Data 08 Jul 2015-28 Set 2015
De 8 de julho a 28 de setembro de 2015

Preço(s) Grátis

Horário(s) De quarta a segunda, das 9h às 21h

Endereço
(próximo às estações Sé e São Bento do Metrô)
Rua Álvares Penteado, 112, Centro 01012-000

Telefone (11) 3113-3651

Por Nathália Tourais