Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

O espetáculo O Que O Mordomo Viu chega ao Teatro Procópio Ferreira no dia 9 de janeiro para uma temporada até o dia 15 de fevereiro. A famosa farsa do escritor inglês Joe Orton marca o encontro do ator Miguel Falabella com Arlete Salles.

A história gira em torno do psiquiatra Dr. Arnaldo (Miguel Falabella) e sua atraente secretaria, Denise Barcca (Alessandra Verney). O espetáculo começa com a secretária sendo examinada pelo doutor, durante uma entrevista de emprego. Como parte da entrevista ele a convence a se despir. A situação vai se tornando mais intensa à medida que a entrevista avança, até a entrada em cena da Sra. Mirta (Arlete Salles), esposa de Dr. Arnaldo.

Neste momento ele tenta encobrir o que se passava e, sem tempo para pensar, esconde a secretária Denise atrás de uma cortina. A partir daí se desenrola um grande jogo de erros, pois sua esposa também está escondendo algo: a promessa do cargo de secretário a Nico (Magno Bandarz), por quem está sendo chantageada.

O espetáculo de Joe aborda com muito humor, as atitudes sociais em relação à sexualidade, como homens e mulheres se sentem e se comunicam, sobre seu desejo pelo poder e como lidam com esse poder. E tem todos os ingredientes de uma brincadeira muito agradável: manias dos personagens, enredos tortuosos, confusão de identidades, portas batendo, roupas que desaparecem, e, acima de tudo, a sagacidade subversiva de Orton, que foi considerado um dos dramaturgos mais criativos do século 20.

Mapa do local

O Que O Mordomo Viu

Data 09 Jan 2015-15 Fev 2015
De 9 de janeiro a 15 de fevereiro de 2015

Preço(s) De R$80 a R$150

Horário(s) Sexta e sábado, às 21h30 | Domingo, às 18h30

Endereço
Rua Augusta, 2823, Centro 01413-100

Telefone (11) 3083-4475

Por Anna Thereza de Almeida