Guia da Semana
Exposição
Por Amanda Matos

Espécies Raras de Tony Cragg

Exposição fica em cartaz até o dia 1 de março de 2020.

Outspan (2008), Tony Cragg| Lost in Thought (2016), Tony Cragg | Bent of Mind (2002), Tony Cragg (Fotos: Charles Duprat | Christine Kelle | Charles Drupat (via assessoria de imprensa - a4&holofote comunicação))

Este evento terminou

Espécies Raras de Tony Cragg

Preço Grátis

Data 23 Nov 2019-01 Mar

Preço(s) entrada gratuita

Horário(s) das 10h às 18h

Endereço
Avenida Europa, 218, Sul 01449-000

Telefone (11) 2594-2601

Até 1 de março de 2020, o MuBE - Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia apresenta a exposição Espécies Raras, do artista britânico Tony Cragg. A mostra enfatiza a produção realizada a partir dos anos 2000, mas traz ainda peças emblemáticas feitas nas décadas de 1980 e 1990. São 43 esculturas e cerca de 70 desenhos provenientes da coleção do próprio artista e que permitem ao público uma imersão no processo criativo de Cragg.

Multidisciplinar, Cragg trabalha com uma diversidade de materiais e processos criativos. O artista se empenha constantemente na busca por novas relações entre pessoas e o mundo material, não havendo limites para as ideias ou formas que possa conceber, ele investiga os limites dos volumes, linhas e superfícies. Faz uso de materiais como madeira, bronze, gesso e cerâmica, além de plástico, poliestireno, aço e vidro.

Na mostra, figuram importantes obras históricas, a exemplo de Minster (1988), feita de anéis e engrenagens de aço; Eroded Landscape (1999), uma escultura construída por várias camadas de objetos de vidro como: copos, vasos, lustres, garrafas; Secretions (1995), construída a partir de dados colados. Estas obras revelam um processo construtivo a partir da justaposição de objetos pré-existentes. Outras séries de esculturas utilizam materiais diversos como madeira, bronze, fibra de vidro, alumínio, de tal modo que o próprio material da escultura conduz às soluções formais e estéticas das mesmas.

Ao longo de seu processo de criação, Cragg instiga uma dupla movimentação ontológica: um corpo que antes não existia passa a estar no mundo com sua forma e matéria, ao mesmo tempo em que os corpos viventes e falantes transformam-se.


Por Amanda Matos

Mapa do local

Explore ao redor

MuBE - Auditório Senador Pedro Piva

Arte

Feira de Antiguidades e Design MuBE

Na Cidade

Fundação Cultural Ema Gordon Klabin

Arte

Museu da Imagem e do Som - MIS

Arte

Restaurante do MuBE

Restaurantes

Via Europa

Na Cidade

Notícias recomendadas

Saiba tudo sobre a exposição "Musicais no Cinema", que estreia no MIS nesta quarta-feira (13)

Exposição

Com experiências imersivas e interativas, MIS Experience inaugura em São Paulo neste sábado (2)

Exposição

Saiba o que esperar da exposição "Hebe Eterna", no Farol Santander

Exposição

Saiba tudo sobre a exposição “Mickey 90 anos", em cartaz no Shopping JK Iguatemi

Exposição

Confira as exposições imperdíveis em São Paulo em 2019

Exposição

Saiba tudo sobre a exposição "Hitchcock: Bastidores do Suspense", que chega ao MIS nesta sexta-feira (13)

Exposição