Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Idealizado por Danilo Blanco e Fernando Zelman, da Galeria Central, com apoio da São Paulo Fashion Week, o 3º Circuito de Moda e Arte traz em sua programação a exposição La Sape, realizada pela Aliança Francesa do Jardins-Trianon, com fotos do congolês Baudouin Mouanda.

A mostra retrata o cotidiano dos sapeurs, termo usado para denominar membros da Sociedade dos Animadores e Pessoas Elegantes (Sape) - um movimento popular formado apenas por homens, que buscam reconhecimento e popularidade exibindo o bem mais valioso em suas vidas: as roupas. Nos registros fotográficos de Mouanda é possível observar simbolismos que compõem a realidade sócio-cultural partilhada no La Sape.

Nascido em Brazzaville, no Congo, em 1981, Baudouin Mouanda é um dos mais expressivos fotógrafos africanos da nova geração. Atento às questões da sociedade e das marcas que a guerra deixou no seu país, Baudouin Mouanda adapta sua linguagem às temáticas que aborda. Em preto e branco ou coloridas, suas imagens sempre se destacam pela originalidade do enquadramento e pela proximidade com os objetos fotografados.

Foto: Divulgação

Mapa do local

La Sape

Data 10 Jan 2011-14 Mar 2011
Até 14 de março de 2011.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Segunda a sexta, 9h às 20h30; sábado, 9h às 12h30.

Exposição: Fotografia

Endereço
Rua Min. Rocha Azevedo, 419, 01410-001

Telefone (11) 3085-0539