Guia da Semana

Cozinha com Z

Cozinha com Z

Horário(s) Das 12h às 15h, terças e quartas; das 12h às 15h e das 19h às 23h, quintas e sextas; das 12h às 23h, aos sábados; e das 12h às 17h aos domingos.

Endereço
Rua Aspicuelta, 202, Oeste 05433-010

Site do estabelecimento

Após dois anos de sucesso rodando com o food truck pelas ruas de São Paulo e outras cidades brasileiras, o Cozinha com inicia uma nova etapa de sua história com a inauguração de seu restaurante no bairro paulistano da Vila Madalena.

Cozinha com Z é especializado em culinária brasileira, retratando aromas, texturas e o paladar de ingredientes das cinco regiões do país. Assinado por Zeca Amaral, o cardápio autoral traz opções de entradas, saladas, pratos principais, sobremesas inusitadas e uma carta de drinks com toques regionais, à base de frutas tropicais e cachaças de diversos lugares do Brasil.

Apesar da guinada em seu itinerário, ao estacionar seu carro e inaugurar um restaurante fixo, o Cozinha com Z amplia o intuito de proporcionar uma vivência gastronômica diferenciada aos seus clientes, a mesma proposta desde o começo da história do food truck.

De autoria do artista plástico Cusco Rebel, o projeto de design do estabelecimento mescla elementos culturais e regionais brasileiros com toques contemporâneos. Com o garimpo e aproveitamento de objetos simples, o ambiente tem uma esfera charmosa de aconchego e acolhimento que dialoga com a proposta gastronômica do restaurante. Rebel assina também a decoração da escada de entrada, com um grafite que homenageia a arte urbana e as cinco telas que retratam as regiões do Brasil. Para finalizar a composição do espaço, música brasileira de qualidade estará presente nas playlists do Cozinha com Z, proporcionando aos clientes uma experiência completa.

Comida ‘de mainha’

Graduado em gastronomia, Zeca Amaral desenvolveu toda parte criativa relacionada ao cardápio do Cozinha com Z, desde receitas, montagem e apresentação dos pratos. Para isso, o chef se deteve em dois fatores determinantes: retratar a riqueza da nossa culinária e preservar o conforto da comida caseira, o tempero de família. “Quem não fica com água na boca quando se lembra daquela comidinha feita com amor e capricho por nossas mães? Pode ser que sua lembrança seja o almoço de família do domingo, ou o feijão temperadinho do dia a dia que ninguém faz igual”, Amaral exemplifica. As opções para entradas, pratos principais e sobremesas apresentam de modo criativo as nuances da gastronomia nacional que o chef intitula como “comida de mainha, numa gostosa viagem pelo Brasil”.

Os pratos com carnes e peixes típicos das diversas regiões do Brasil são preparados de forma criativa, como o Pirarucu, o Porco na Lata e a Carne de Sereno elaborada no próprio restaurante, por exemplo.

A carta de bebidas do Cozinha com Z disponibiliza cervejas, vinhos, cachaças artesanais e drinks preparados com ingredientes regionais, caso das caipirinhas com frutas tropicais. Virna destaca que o bar é outro ponto alto do restaurante, com estrutura que remete a uma vendinha do interior. Lá, os clientes poderão adquirir alguns produtos típicos, como pimentas, cachaças, compotas, entre outros.

Durante a semana, de terça-feira à sexta-feira, o Cozinha oferecerá um menu executivo a preço promocional (R$ 42,00) para atender o público que trabalha na região. O menu será composto por entrada, prato principal e sobremesa.

Atualizado em 30 Ago 2016.

Compartilhe

Mapa do local

Comentários

Explore ao redor

Caretas

Caretas

11m

Madeleine Bar

Madeleine Bar

14m O bar localizado na Vila Madalena é também um clube de jazz e blues, com uma boa carta de vinhos e ambiente intimista

Salão Luxo

Salão Luxo

15m

Nu Bar

Nu Bar

41m

Lá da Venda

Lá da Venda

44m Comandado por Heloísa Bacellar, o Lá Da Venda é uma mistura de armazém, café e restaurante, além de artesanato, com comidas frescas e um ambiente rústico

Galeria Alma do Mar

Galeria Alma do Mar

47m

Notícias recomendadas

10 restaurantes imperdíveis da Restaurante Week 2017

Confira um roteiro com restaurantes imperdíveis da 21ª edição do festival

Pague um e leve outro: Fogo de Chão celebra Dia do Gaúcho com rodízio em dobro

Quem for ao restaurante no dia 20/09 vai ganhar um cartão cortesia para a próxima visita

10 bares e restaurantes alemães para conhecer em São Paulo

Confira uma lista com ótimas opções na cidade pra quem curte a culinária germânica

P.F. Chang's dá sobremesa de graça no Dia do Cliente

Cliente leva um Cream Cheese Fried Wontons na compra de um prato principal

Eataly faz promoção com pratos clássicos italianos por 25 reais

Serão três semanas com pratos famosos dos restaurantes do mercado italiana com preço fixo

10 lugares para comer um cachorro-quente caprichado em SP

Confira um roteiro com opções perfeitas para apreciar um bom hot dog