Guia da Semana

Guia da Semana

Com uma programação musical focada no jazz e pratos e petiscos preparados no forno a lenha, o Madeleine Bar pretende ser uma opção diferente no boêmio bairro da Vila Madalena. Desta forma, os sócios do Ásia 70, Luiz Segre, Luiz Bessa e Eduardo Ferreira e o publicitário e músico André Guilger, se uniram e chamaram a chef Ana Soares para assinar o cardápio.

Priorizando a culinária saborosa e saudável, a chef preparou opções de receitas leves e delicadas, preparadas no forno a lenha. Dentre os destaques, o tomate de rama confitado (com pão de azeite, burrata e salumeria) e o crôute (filé encapado com patê de foie, champignons e camembert). Nas pizzas, a diferença começa pelo formato oval, e o sabor já começa pela massa, que pode ser de vinho-tinto, pimenta e erva-doce, entre outros.

E foi um dos sócios, o arquiteto Luiz Bessa, quem comandou o projeto do local, a partir do uso de material de demolição. Com móveis artesanais da Artmorfose, o bar tem a inspiração no Brasil colonial, mas com um toque do design europeu. Dentre os ambientes, um salão principal com um grande bar, um mezanino e um terraço com vista para a Vila Madalena.

Mapa do local

Madeleine Bar

Horário(s) Terça a sábado, 19h à 1h

Endereço
Rua Aspicuelta, 201, Oeste 05433-010

Telefone (11) 2936-0616

Site do estabelecimento

Atualizado em 22 Fev 2017.