Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

No dia 4 de agosto, sábado, às 12h, o Theatro Municipal promove a apresentação Meu Primeiro Municipal ‘Estação Villa-Lobos’, que conta a história de Tu-hu, apelido de infância de Heitor Villa-Lobos. A apresentação gratuita, com duração de 60 minutos, começa já no saguão do Theatro.

A plateia é convidada a adentrar um universo novo, viajando por momentos da vida de um dos maiores ícones da música erudita brasileira de maneira leve e divertida. Entre os temas abordados de forma lúdica estão o momento em que Villa-Lobos ganha seu primeiro violoncelo aos 6 anos de idade até seu reconhecimento internacional, passando por suas explorações de sons em viagens por todo o Brasil e sua contribuição para a Semana de Arte Moderna, com destaque para sua admiração pelo alemão Johann Sebastian Bach.

As palavras de Manuel Bandeira e Ferreira Gullar se aliam a canções folclóricas, cantigas de roda, temas sertanejos e cantos de macumba no decorrer da apresentação. Com texto de Jorge Emil, direção cênica de Cássio Scapin, direção musical de Gabriel Rhein-Schirato, o espetáculo é uma viagem guiada por música, poesia e descoberta.

Mapa do local

Meu Primeiro Municipal - Estação Villa-Lobos

Preço Grátis

Data Sáb 04 Ago 2018

Horário(s) Sábados, às 12h

Endereço
Praça Ramos de Azevedo, s/ nº, Centro 01037-010

Telefone (11) 3397-0327

Por Amanda Matos