Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

8 dicas para quem vai pela primeira vez ao Rock in Rio

Veja como sobreviver - e se divertir - ao festival, que rola no Parque Olímpico.

Saiba como curtir ao máximo a próxima edição do Rock in Rio (Foto: Shutterstock)

Rock in Rio 2017 vai promover sete dias de shows com muta música boa, festa, diversão e momentos inesquecíveis. A próxima edição de um dos maiores festivais de música do mundo está marcada para os dias 15, 16172122, 23 e 24 de setembro de 2017, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Esta edição vai trazer shows de Guns N' Roses, Justin TimberlakeMaroon 5Aerosmith, Bon JoviRed Hot Chili Peppers e ainda muito mais. Já de para ter certeza que será incrível, não é mesmo?

E com tanta coisa boa acontecendo, quem for ao Rock in Rio pode seguir algumas dicas para curtir o festival ao máximo! Com um espaço tão gigantesco -  já que o novo local é duas vezes maior que a antiga Cidade do Rock - é bom se programar para curtir tudo o que você tem direito: show de drones, espaço gourmet, Rock Street, Digital Stage, montanha-russa, roda gigante e, é claro, os incontáveis shows.

Se esta vai ser a sua primeira experiência no Rock in Rio, então você não pode deixar de conferir algumas dicas infalíveis!


Vai ter que viajar? Deixe tudo no esquema!

Muita gente vai vir de outros Estados para curtir o Rock in Rio. E se você ainda não tem passagem de ônibus/avião nem hospedagem em hotel/hostel é melhor ver isso pra ontem! O Rio estará cheio de procura nesta época e as vagas vão acabando e os preços subindo. Veja aqui opções para se hospedar para o evento.

Descubra como você vai chegar à Cidade do Rock

Este ano, a Cidade do Rock ganhou um novo local, é o Parque Olímpico. Segundo a organização do evento, o novo local é duas vezes maior que a antiga Cidade do Rock, também na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e vai facilitar o acesso à festa. A produção informou que o público agora poderá optar pelo sistema de transportes usado durante os Jogos Olímpicos 2016. Assim como nos anos anteriores, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a organização do festival e o Rio Ônibus desenvolveram um serviço especial de ônibus para os sete dias do evento.   

A grande novidade é que, neste ano, o sistema BRT e o metrô terão funcionamento 24 horas, ou seja, sem parar! Saiba tudo sobre o metrô e também outras opções.

Saiba o que pode e o que não pode levar para comer

Água na garrafa ou squeeze? Esquece! Bebida? Também esquece! Comidinhas? Até pode, desde que a embalagem não apresente riscos para a segurança. Vale levar bolachas, barrinha de cereal, salgadinho... tudo bem lacrado. Veja aqui a lista completa de objetos proibidos e permitidos. Mas sem crise, afinal, esta edição vai contar com um inédito Gourmet Square.

Dica de mãe: leve um casaco

Parece óbvio, mas muita gente esquece. Imagine que os shows do Rock in Rio começam às 15h e as atrações principais vão terminar por volta da 1h da manhã. Você irá enfrentar calor, sol, frio e - vai saber - até chuva (esperamos que não!). Então um casaco é sempre bem-vindo! :D

Veja o line-up antes e programe-se

Não vai deixar para descobrir o que você quer ver lá na hora. Para evitar perder tempo andando de lá para cá, dê uma olhadinha nos horários de cada show e escolha quais shows você pretende conferir, afinal, são muitos shows rolando! Confira aqui o line-up completo de cada dia com horários.

Cuidado com os pertences

Não precisa ficar paranóico, mas tomar um pouco de cuidado com suas coisas é sempre bom. Evite levar coisas de valor para o evento, leve aquilo que for essencial e uma bolsa compacta é muito melhor do que uma mochila gigante que irá te atrapalhar. Para quem quiser ficar mais tranquilo, o festival dispõe de lockers para que você guarde suas coisas com segurança, eles devem ser comprados com antecedência neste link e custam a partir de R$ 35.

Roupas confortáveis, sempre!

Mais uma dica que todo mundo acha que é óbvia, e na hora nunca segue. Claro que você tem que estar bonitão pra caso algum fotógrafo queria fazer seu look do dia. Mas é melhor priorizar o conforto! Nada de roupas muito quentes, desconfortáveis e que não vai te deixar curtir o show à vontade. E vai que chove, né?

Aproveite o evento

Além dos shows, o Rock in Rio é famoso pelas suas atrações fora do palco. A famosa tirolesa, montanha-russa, roda gigante, Rock Street e tantas outras surpresas que o festival está preparando estão esperando por você! :) Veja tudo o que vai ter de legal aqui.

 


Atualizado em 14 Set 2017.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sidney Magal faz show no Quintal do Espeto Tatuapé no dia 11 de abril; saiba mais!

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows