Guia da Semana

Além dos shows, confira as atrações que vão te divertir no Rock in Rio 2017

Saiba quais novidades e surpresas a organização do festival de música está preparando para esta edição.

A próxima edição do Rock in Rio acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017 e, este ano, já vem com novidades, pois este ano acontece na Novidade do Rock, que é o Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Além disso e muitos shows gigantescos, o megafestival ainda promete trazer atrações que vão divertir quem estiver presente nesta edição, indo além da música. Confira só:

PARQUE OLÍMPICO

Segundo a organização do evento, o novo local é duas vezes maior que a antiga Cidade do Rock, também na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e vai facilitar o acesso à festa. A produção informou que o público agora poderá optar pelo sistema de transportes usado durante os Jogos Olímpicos 2016. Além disso, o Rock in Rio contará com metrô 24 horas durante os sete dias de festival.


A nova Cidade do Rock terá o dobro de tamanho da anterior (Foto: Divulgação)

ATRAÇÕES

Esta edição do Rock in Rio vai contar com atrações marcantes para divertir o público entre os shows. São elas: roda gigante, Game Experience, Mega Drop, montanha-russa, capela (onde vão ser realizados casamentos!) e também a tradicional tirolesa. Confira aqui o mapa completo do festival.

GAME XP

A ideia é criar uma experiência inédita em eventos de games no país. No espaço, que ocupará duas das arenas olímpicas, que passam a estar integradas na nova Cidade do Rock, os visitantes encontrarão atrações como uma arena de eSports, auditórios para talk shows com produtores, criadores e outros profissionais do segmento, disputas entre celebridades, estandes de grandes marcas para venda e demonstração de novidades e lançamentos, entre outras coisas. Tudo isso disponível para todos os visitantes do Rock in Rio nos sete dias de evento.


Rock in Rio Game Experience (Foto: I Hate Flash/Divulgação)

ROCK DISTRICT

Um bairro chamado Rock District ganhará vida na nova Cidade do Rock. A organização promete mais conforto, mais espaço, mais energia boa e muito conteúdo. Nesta área haverá uma surpresa em cada esquina. A primeira delas, um palco que receberá shows intimistas e bem descontraídos de grandes artistas nacionais: Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino, Wilson Sideral, Rodrigo Santos, George Israel, as bandas Jamz e Kisser Clan, Evandro Mesquita, The Fabulous TAB e The Silva’s. Eles levarão para o público seus shows paralelos à carreira com suas consagradas bandas. O palco terá ainda a Rock Street Band, uma banda formada especialmente para o Rock in Rio que fará duas apresentações por dia.

ELETRÔNICA

Com a nova configuração da Cidade do Rock, o espaço será maior e os DJs poderão levar suas bandas, tornando a experiência com a música eletrônica ainda mais envolvente e transformadora. Durante sete dias, dezenas de artistas se apresentarão na Eletrônica nesta edição do Rock in Rio. House, techno, hip hop, brazilian bass, deep house e chill out são alguns dos estilos que serão ouvidos. 

Entre os destaques do palco, The Black Madonna, do alto dos seus quase 40 anos, fecha a primeira noite Rock in Rio, no dia 15 de setembro. A vencedora do prêmio DJ do ano, em 2016, pela Mixmag, a maior e mais importante mídia mundial de música eletrônica, e artista do ano pela thump, a DJ de Chicago é uma expoente feminista e o melhor ícone do movimento gay no meio. Seu trabalho mistura techno, disco e house de forma elegante e a veterana DJ defende que faz música para todos, incluindo as mães que amamentam seus filhos, que, segundo ela, devem viver, sim, a experiência da cena eletrônica.

DIGITAL STAGE - Espaço para Youtubers

O espaço que traz para o mundo real a cultura digital através de apresentações que vão de músicos a vloggers, de grupos de dança a comediantes, verdadeiros fenômenos do entretenimento online, que utilizam as redes como principal canal de comunicação e interação com o público e que são admirados e seguidos por milhares de fãs. Estão confirmados nomes como Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Poladoful e Felipe Castanhari, que encerrarão a programação do palco, sendo um em cada dia de festival. Serão quatro horas de atrações diárias. Os fãs também poderão interagir e conversar com os artistas, além de tirar fotos e pegar autógrafos nos vários Meet & Greet que serão organizados pelos patrocinadores do espaço.

GOURMET SQUARE

O festival agora conta com um enorme espaço gastronômico. Instalado em um ambiente climatizado com mil metros quadrados, o Gourmet Square tem cerca de 500 lugares sentados e nada menos do que 14 bares e restaurantes. As iguarias gastronômicas vão desde comida vegana, passando pela culinária japonesa, a pratos bem brasileiros, como feijoada e comidas nordestinas – no total, são mais de 80 possibilidades de refeições ao longo dos sete dias de evento. Saiba mais.

Saiba como será o Gourmet Square, espaço gastronômico do Rock in Rio 2017
O Feijú do Benola, do chef Pedro Benoliel, traz um peito de boi com batata calabresa salteada no paio (Foto: Divulgação/Rock in Rio)

DRONES

Para os sete dias de Rock in Rio a produção do evento preparou um show inédito de drones. A nova tecnologia será uma grande atração nesta edição do festival e terá duração de nove minutos. O espetáculo - que jamais foi visto ao vivo em qualquer país da América Latina - acontecerá no intervalo entre o terceiro show e o headliner do Palco Mundo. A dança de luz e cor terá uma trilha sonora com um arranjo especial inspirado na música clássica austríaca, passando pela bossa nova brasileira e sendo arrematada pela tradicional música-tema "Se a vida começasse agora", marca registrada do Rock in Rio. 

O movimento das luzes seguirá o ritmo do arranjo criado pela orquestra austríaca Passion for Life especialmente para as apresentações. Os drones serão controlados por quatro pilotos e formarão imagens inspiradas no maior evento de música e entretenimento do mundo — arcos equalizadores, ondas de som, guitarras e a marca do Rock in Rio, entre outros. 

ROCK STREET AFRICA

O Rock in Rio 2017 terá um espaço totalmente dedicado à mãe de todos os ritmos. A nova versão da Rock Street vai celebrar a África com shows exclusivos durante os sete dias de evento, tornando o espaço em um ponto de celebração musical que levará aos visitantes identificação com a origem de todos os estilos presentes nos outros palcos do festival.

Dentre apresentações exclusivas de dança e música essencialmente africanos, a cargo dos jovens da Escola Carioca de Danças Negras e do grupo Les Tambours de Brazza (Congo), Roberta Medina subiu ao palco para soltar aos convidados novidades como as 20 casas que ambientarão o espaço, além dos 1600 metros quadrados de espelhos d`água. A Cidade das Artes recebeu também exemplos fidedignos das fachadas das casinhas, assinadas por João Uchôa e Glauco Bernardes. 


Rock Street (Foto: Divulgação)

Atualizado em 12 Set 2017.

Por Marina Marques
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

The Calling deve se apresentar no Brasil em agosto; saiba mais

Sucesso nos anos 2000, banda americana deve se apresentar em show único em São Paulo

Mais de 10 shows imperdíveis em São Paulo em junho de 2018

Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Criolo, Halsey e muito mais! Confira as apresentações que o mês de junho nos reserva

Multishow transmite ao vivo os shows de Simone & Simaria, Mateus & Kauan e Alok no Festival Tim Music 2018; saiba mais!

Apresentação faz parte do Festival Tim Music, que acontece dia 1º de junho, no Rio de Janeiro

Shakira no Brasil em 2018

Cantora colombiana vem ao Brasil para shows em São Paulo e Porto Alegre em outubro

Mais de 10 shows imperdíveis em São Paulo em maio de 2018

Confira uma lista com os principais shows que rolam na cidade este mês

19 shows imperdíveis da Virada Cultural 2018

Caetano Veloso, É o Tchan e Xuxa são algumas das principais atrações do evento