Guia da Semana
Shows
Por Marina Marques

Arctic Monkeys faz show de poucas palavras e muitos hits em São Paulo

Banda se apresentou na Arena Anhembi nesta sexta, 14.

O vocalista do Arctic Monkeys, Alex Turner (Stephan Solon/Move Concerts)

Nesta sexta, 14 de novembro, a Arena Anhembi recebeu cerca de 25 mil pessoas que aguardavam ansiosamente para a apresentação da banda inglesa Arctic Monkeys, e da abertura do grupo sueco The Hives.

Embaixo de uma leva garoa que caía em São Paulo, a banda de Pelle Almqvist subiu ao palco do Sambódromo e mostrou que não estava ali apenas para se apresentar, mas também par se divertir. Apresentando vários hits que os presentes sabiam a letra de cor, o vocalista do The Hives animou o público o tempo todo pedindo que o público batesse palmas e até dissesse que o amava. 

Com uma voz que às vezes soava à la James Brown, Pelle se jogou no público e esbanjou simpatia, mas também não faltou música. A banda apresentou hits conhecidos dos brasileiros, como Tick Tick Boom e encerrando com a também famosa Hate To Say I Told You So.

E foi quando a chuva começou a apertar que a atração principal da noite subiu ao palco. O Arctic Monkeys abriu o show com Do I Wanna Know, sucesso do seu último álbum AM e que vem tocando pelas rádios no Brasil. Sem conversas ou firulas a banda passou para as outras músicas do setlist, que contou com sucessos do álbum de 2007 da banda, Favourite Worst Nightmare, como Brainstorm e Teddy Picker

O vocalista Alex Turner, que aproveitou a vinda para o Brasil para se divertir na rua Augusta, badalado point da capital, teve também alguns momentos de descontração e interagiu com o público com algumas frases em português, porém poucas.

 Foto: Stephan Solon/Move Concerts

Quando era quase uma da manhã, a banda encerrou a apresentação com mais um sucesso do último álbum da banda, R U Mine?. Se despediu brevemente e deixou os fãs com a esperança de vê-los em breve no país. Vale lembrar que São Paulo é o terceiro maior mercado para a banda no mundo. Só perdendo para Londres e Manchester, cidades localizadas no país do grupo, a Inglaterra.

Quem esperava um show mais acalorado e interativo provavelmente estava no local errado, o Arctic Monkeys já é conhecido pelas apresentações corretas e de poucas surpresas, eles estão ali para apresentar seu - ótimo - trabalho. A escolha do The Hives como abertura foi uma boa para deixar a noite equilibrada, mas quem se importou apenas com boa música saiu satisfeito.


Por Marina Marques

Atualizado em 15 Nov 2014.

Mais notícias

Rock in Rio 2019: venda dos ingressos para público geral começa nesta quinta-feira, 11 de abril; saiba mais!

Shows

Tudo que você precisa saber para curtir o Lollapalooza 2019

Shows

Lollapalooza Brasil 2019: dicas preciosas para curtir o festival ao máximo

Shows

Sandy e Junior anunciam mais dois shows extras em São Paulo em Outubro; saiba mais!

Shows

Álbum "Kisses", da Anitta, é divulgado; Assista a todos os clipes – e entenda cada um deles

Shows

Mais de 12 shows imperdíveis em São Paulo em abril de 2019

Shows