Guia da Semana

O Lollapalooza está chegando e, com ele, diversos nomes da música internacional, inclusive alguns que pisam em terras brasileiras pela primeira vez. Mas o festival traz também grandes nomes da música nacional, desde jovens que acabam de começar até cantores consagrados, cobrindo uma grande variedade de gêneros musicais e exaltando a pluralidade da música brasileira.

Pensando nisso, o Guia da Semana listou 10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019. Confira:

TRIBALISTAS

Apesar de não terem agradado a todos os fãs do festival que aguardavam ansiosamente o lineup, os Tribalistas se consagram como a primeira atração brasileira a ser headliner do Lollapalooza. A apresentação, que acontece na sexta-feira e encerra a turnê do grupo iniciada em julho de 2018 em Salvador, promete trazer tanto sucessos de seu primeiro trabalho como as músicas mais recentes, lançadas no ano passado.

GABRIEL, O PENSADOR

Outro já clássico nome da música brasileira que se apresenta no festival é Gabriel, o Pensador, que fará sua apresentação no domingo. O show celebra seus 25 anos de carreira como pioneiro do movimento hip hop no Brasil, e promete trazer novidades como Tô feliz (matei o presidente 2) e clássicos como Astronauta e Até Quando.

VINTAGE CULTURE

O DJ Vintage Culture se tornou, em menos de dois anos, uma sensação nas pistas de dança ao redor do Brasil. Com sua mistura de Big Room e Deep House, promete conquistar também os amantes de música eletrônica que forem ao Lollapalooza no sábado. Alguns de seus sucessos incluem I Will Find, Cante por Nós e Pour Over.

DUDA BEAT

Nascida em Recife, Duda Beat logo se mudou para o Rio de Janeiro, onde produziu seu álbum de estreia, Sinto Muito, lançado em abril de 2018. Com sua mistura de Tecnobrega, Pop, Axé e Dub, a jovem não demorou a conquistar o povo brasileiro e seu hit Bichinho, que promete estar no repertório do show de sábado, já acumula quase 4 milhões de plays no Spotify.

CARNE DOCE

Diretamente de Goiás, o grupo Carne Doce é um dos nomes mais famosos na cena de pop alternativo brasileiro. Seu álbum de estreia esteve na lista dos melhores de 2014 e dois seguintes também fizeram sucesso. No show de sábado, a banda promete trazer sucessos dos três álbuns.

SILVA

Um dos nomes mais pop da nova geração do pop brasileiro, Silva já fez parceira até com Anitta, depois que se lançou com o álbum Claridão, em 2012. Seu último lançamento, Brasileiro (2018), que inclusive promete estar em peso no repertório do show de sábado, foi o que realmente conquistou a crítica e chamou a atenção de fãs de todo o Brasil.

LINIKER E OS CARAMELOWS

O grupo Liniker e os Caramelows lançou seu primeiro álbum de estúdio, Remonta, em 2016, e conquistou todo o Brasil, resultando em uma turnê com mais de 70 cidades. O segundo trabalho, Lava, traz influências da África e da América Central e levou o grupo para um tour pela Europa. Agora, eles devem apresentar tudo isso no show de sábado.

LETRUX

Letrux lançou seu primeiro disco solo, Letrux em Noite de Climão, em 2017 e consagrou a cantora como um importante nome do indie-pop brasileiro. Depois de rodar com sua estética ousada por festivais do Brasil inteiro e até de Lisboa, ela se apresenta no Lollapalooza São Paulo no domingo.

RASHID

Com sete títulos em sua discografia, Rashid é um importante nome do rap nacional, produzindo músicas que sempre trazem questões importantes do nosso país. No show de sábado, podemos esperar alguns de seus maiores sucessos, como Gratidão, Se Tudo Der Errado Amanhã e Bilhete 2.0.

BHASKAR

Gêmeo do famoso Alok, Bhaskar começou sua carreira junto com o irmão, aos 12 anos de idade. Aos 27, já passou por diversos festivais internacionais e conquistou mais de 80 milhões de visualizações no YouTube com a faiza Fuego. Outro sucesso foi o remix de Fica Tudo Bem, de Silva e Anitta. Para o show de domingo, podemos esperar esses dois sucessos e muito mais.

Atualizado em 2 Abr 2019.